Flamengo se interessa no retorno de Reinier e pode tentar empréstimo

O Flamengo demonstrou interesse em repatriar Reinier, contratado pelo Real Madrid ainda muito jovem, o meia não conseguiu se firmar na Europa. O jogador estaria com caminho aberto para uma volta ao clube que o revelou. Com apenas 20 anos, o jogador já teve passagens pelo Real Madrid e pelo Borussia Dortmund, mas ainda não conseguiu demonstrar o futebol prometido por seu potencial.

Isso pode ter abertos as portas para uma nova oportunidade no rubro negro. O meia-atacante foi negociado muito jovem por 30 milhões de euros para o gigante de Madri, mas sua atuação não tem rendido a confiança do clube que investiu pesado para contar com o campeão da Libertadores de 2019. Porém, o negócio não seria nada fácil.

O Flamengo pretende fazer uma proposta de empréstimo para contar com o atleta, que deve voltar ao Real no segundo semestre desse ano. Atualmente, Reinier defende a camisa do Borussia Dortmund por empréstimo. Essa é sua segunda temporada defendendo as cores do clube alemão, mas o jogador atuou em apenas 32 partidas e marcou só um gol, deixando muito a desejar.

Nesse sentido, o clube alemão já sinalizou que não deseja renovar o empréstimo depois da atual temporada, e já tenta cancelar o acordo antes mesmo de sua finalização. Se isso se confirmar, o Flamengo quer ser o próximo destino do atleta. Mesmo assim, o negócio pode ser difícil, já que Reinier deixa claro o seu desejo de seguir sua jornada no futebol europeu, mesmo com todos os percalços vividos até o momento.

A única possibilidade viável seria o empréstimo de Reinier

Vale lembrar que Reinier tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2026, portanto sua carreira ainda está fortemente atrelada ao clube madrilenho, mesmo que ele tenha tido quase nenhuma chance no time principal.
O Flamengo vai oferecer um acordo de empréstimo nos próximos meses, e a esperança é que sua dificuldade de consolidação na Europa abra as portas para sua volta em 2022, onde o jogador poderia voltar a brilhar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo