Flamengo já planeja 2020 e busca reforços de peso para melhorar a defesa

A temporada 2019 ainda está na metade, mas o Flamengo já parece pensar no próximo ano. Os diferentes rumores de transferências, principalmente envolvendo zagueiros, parecem cada vez maiores. Recentemente, a equipe carioca foi envolvida em possíveis negociações com o Víctor Cuesta, do Internacional, e Dedé, do Cruzeiro. A ideia da diretoria é manter o time como principal força do futebol nacional nos próximos anos.

Desde a chegada de Jorge Jesus como treinador, a equipe carioca mostrou mais organização dentro e fora dos gramados. A chegada de reforços pontuais, e que corrigiram falhas táticas, foi essencial para que o Flamengo tomasse a ponta no Campeonato Brasileira. O meia Gérson, por exemplo, já recebeu até elogios de antigos ídolos do clube pelos bons jogos que tem realizado no clube carioca.

Porém, a diretoria rubro-negra está além do bom momento atual e já pensa no futuro. Segundo alguns rumores na imprensa, o Flamengo está em busca de um novo zagueiro para a temporada de 2020. A ideia é conseguir alguém com destaque no futebol nacional, e o primeiro nome que apareceu foi o de Víctor Cuesta. O argentino de 30 anos é um dos principais destaques do Internacional e poderia ser a contratação perfeita no Fla.

Outro nome conhecido e que pode pintar como reforço no rubro-negro é o cruzeirense Dedé. A equipe mineira passa por momento ruim, tanto dentro como fora dos gramados. Por isso, uma possível transferência do jogador não seria difícil. O antigo zagueiro do Vasco assinou com o clube mineiro em 2013, após negociação de R$ 14 milhões, e mesmo após várias lesões conseguiu se firmar. Seria uma boa alternativa para o atual líder do Brasileirão.

Títulos ainda neste ano

Enquanto a diretoria já pensa na próxima temporada, o Flamengo liderado por Jorge Jesus quer títulos com o elenco atual. Os reforços que chegaram no meio do ano parecem ter dado efeito rapidamente, já que o clube é líder do Brasileirão e também disputa a Copa Libertadores. Os prognósticos de futebol para o Fla parecem ser positivos até o final da temporada, com grandes chances de pelo menos um dos dois títulos.

No Campeonato Brasileiro, a equipe carioca terminou o 1º turno com um aproveitamento de 73%. Ou seja, foram 42 pontos conquistados em 19 jogos até o momento. Além disso, o Flamengo conta também com o melhor ataque da competição, e com uma boa distância dos rivais. Foram 42 gols marcados, abrindo uma vantagem de 12 gols contra Palmeiras e Santos. Uma vantagem respeitável para o atual líder, que somou vitórias importantes em confrontos diretos na parte de cima da tabela.

A equipe rubro-negra parece satisfeita com o bom desempenho após a pausa da Copa América, porém ainda precisa conquistar títulos para acalmar a torcida. O último troféu do time foi em 2013, quando o Flamengo conquistou a Copa do Brasil, mesmo com o alto investimento realizado recentemente. Mas, os resultados estão começando a aparecer, e podem durar por alguns anos já que o planejamento parece ser longo e mais organizado do que em temporadas passadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo