Flamengo busca lateral-direito e mira o argentino Fabricio Bustos

O lateral argentino Fabricio Bustos, destaque do Independiente, está na mira do Flamengo para disputar posição com o experiente Rafinha. De olho no mercado por contratações pontuais, o Rubro-Negro ainda busca um lateral-direito a pedido de Jorge Jesus, visto que o atual reserva no elenco o jovem João Lucas, tem oscilado e se lesionou recentemente.

Fabricio Bustos poderia agregar bastante ao time do Flamengo, considerado um lateral completo, poderia chegar e brigar pela titularidade com Rafinha. O experiente jogador é uma das peças importantes da equipe de Jorge Jesus, mas o argentino tem uma certa consistência tanto quando é preciso marcar, como quando é preciso apoiar o ataque.

Nos bastidores oque se sabe é que o Rubro-Negro já teria acertado as bases salariais com Bustos, e agora terá que se acertar com o clube argentino. Segundo o site Transfermarkt, o atleta tem um valor de mercado de cerca de 6 milhões de euros, algo em torno dos R$ 33 milhões na cotação atual, o Flamengo deve pagar algo próximo a isso caso haja acordo.

A diretoria flamenguista não tem pressa para fechar o negócio, visto que terá que esperar a pandemia do novo coronavírus passar e as competições do país retornarem. A intenção no entanto, é deixar o negócio encaminhado, para que em junho, possa anunciar mais um reforço de peso para o time comandado por Jorge Jesus, com isso as conversas terão uma sequencia por um acordo verbal durante as próximas semanas.

Fabricio Bustos é uma das atuais grandes promessas da Argentina

Apontado como uma grande promessa do futebol argentino, Bustos já teve convocações para a seleção principal da da Argentina. Na atual temporada argentina, o jogador entrou em campo em 30 partidas e deu seis assistências. Algo que favorece ao Flamengo é a vontade do lateral, já revelada nos bastidores, e também o fato de que até o momento ainda não há interessados concretos no futebol europeu na disputa pelo defensor.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo