Renato Gaúcho indica ao Flamengo a contratação de Pedro Geromel

O zagueiro Pedro Geromel é o primeiro pedido do técnico Renato Gaúcho após assinar com o Flamengo para reforçar a equipe na temporada. O defensor de 35 anos, é ídolo da torcida gremista e teve um trabalho longo ao lado do novo treinador do Fla, a chance de trabalhar novamente com o comandante no Rubro-Negro deve ser um atrativo para o jogador.

No entanto, há um entrave para a contratação.  O zagueiro já disputou nove partidas pelo Grêmio. Dessa forma, ele não poderia participar de jogos desta temporada do Brasileirão vestindo a camisa do Flamengo. O limite de partida seria de seis jogos. A copa do Brasil também não permite que um jogador que tenha jogado por um clube, atue em outro.

O experiente zagueiro não poderia defender o Flamengo nestas competições, pelo menos nesta temporada. No entanto, o jogador poderia participar da Libertadores e do Mundial de Clubes. Esses seriam os dois únicos campeonatos que o atleta poderia atuar neste ano pelo Flamengo. Mas não há como o jogador atuar nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Pedro Geromel poderia participar apenas de uma eventual quartas de final da Liberta, caso o Flamengo continue no campeonato. O zagueiro tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. A sondagem do Flamengo pelo zagueiro indica que ele poderá integrar a equipe rubro negra no ano que vem. Renato Gaúcho tem o apoio dos dirigentes do clube carioca para montar o seu time e indicar novos reforços para a temporada.

A defesa é o setor mais criticado no Flamengo na atual temporada

A defesa do Flamengo tem sofrido muitas críticas dos torcedores, por isso, faz sentido que o time busque outros nomes para compor o seu elenco. Renato Gaúcho segue realizando seu sonho de dirigir o clube do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro está em oitavo lugar no Brasileirão e busca vitorias nos próximos jogos para se aproximar do grupo dos quatro. Na Libertadores o clube enfrenta o Defensa Y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo