Flamengo analisa a contratação do goleiro Renan Ribeiro, do Sporting

Com a renovação com Diego Alves travada, o Flamengo monitora Renan Ribeiro, revelado no Atlético-MG e atualmente no Sporting, de Portugal. Ídolo recente do clube, o camisa 1 tem o futuro indefinido no Rubro-Negro, a renovação do goleiro que parecia encaminhada virou uma novela, o aumento salarial pedido é maior que o Fla pretende fechar renovando.

Publicamente o Flamengo já confirmou que a prioridade é renovar com Diego Alves, mas já se preparar nos bastidores para uma possível saída do camisa 1. Renan Ribeiro é hoje bem avaliado pela diretoria do Fla, mas nenhuma negociação oficial será aberta sem definir a situação do experiente goleiro, que tem vínculo com o Rubro-Negro até 31 de dezembro.

Renan Ribeiro é visto como uma boa opção para chegar ao clube carioca caso a diretoria não entre em acordo com Diego Alves. Atualmente o titular é Hugo de Souza, que abraçou a oportunidade quando o atual camisa 1 estava lesionado, uma contratação seria para ter um reserva á altura para o jovem arqueiro, visto que César e Gabriel Batista não agradam.

Reserva no Sporting atualmente, Renan Ribeiro vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro e o interesse do Flamengo o animou. De acordo com a imprensa portuguesa o Sporting tem o interesse de emprestar o jogador, desde que tenha a opção de compra fixada em contrato e que o Fla pague integralmente os vencimentos, os salários conforme apurado não seriam problemas, mas ainda não há negociação iniciada.

Renan Ribeiro teve boa passagem pelo Estoril, de Portugal

O goleiro foi revelado pelo Atlético-MG, onde chegou ao time profissional em 2010, após isso em 2013 se transferiu para o São Paulo, onde permaneceu por três temporadas. Renan Ribeiro passou pelo Estoril, de Portugal, onde teve grande destaque, isso chamou a atenção do Sporting, que o contratou e onde está até hoje, mas desde a última temporada o goleiro passou a ser reserva, o motivo foi o bom desempenho do jovem Luís Maximiano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo