Flamengo busca meia e mira Rafinha Alcântara, do Barcelona

A diretoria do Flamengo está analisando a contratação do meio Rafinha Alcântara, do Barcelona, que chegaria para reforçar o meio-campo. O jogador está atualmente no Celta de Vigo, por empréstimo, não deve permanecer na Espanha na próxima janela e isso fez o Rubro-Negro começar a monitora a situação do atleta, que agrada ao técnico Jorge Jesus.

A ideia seria contratar Rafinha Alcântara na janela de transferências de julho, quando se encerra a temporada europeia. Antes de ir para o futebol europeu, o meia atuou muito jovem nas categorias de base do Flamengo e é torcedor declarado do clube, esse fator pode ajudar bastante nas negociações, uma proposta de compra seria a possibilidade.

O Fla busca no mercado uma meia ofensivo com estilo parecido com de Arrascaeta, e o jogador que pertence ao Barcelona se encaixa nesse perfil. A contratação para o setor não é considerada uma urgência, e por isso a diretoria planeja trazer tal reforço no meio do ano, quando a janela se abre e Rafinha Alcântara é o principal alvo analisado no momento.

Rafinha Alcântara já revelou por diversas vezes o desejo de atuar pelo Flamengo, inclusive em entrevista no final do ano passado. O meia de 27 anos afirmou que acompanha sempre que pode os jogos do Rubro-Negro carioca. A ideia da diretoria no momento é se aproximar do jogador e de seu representante, e depois iniciar conversas com o Barcelona para já se ter um acordo encaminhado quando se abrir a próxima janela de transferências.

O Flamengo promete um desempenho ainda melhor que em 2019

Jorge Jesus deseja ter opções de qualidade para rodar o elenco quando chegar sequencia de jogos importantes do time. O setor de ataque foi reforçado, mas a comissão técnica tem o desejo de ter mais um jogador com características semelhantes de Arrascaeta, visto que o jovem Reinier, outra opção, foi negociado com o Real Madrid. Além de um meia ofensivo, outro lateral-direito também deve ser contratado para fechar o ciclo de reforços do Fla.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo