Flamengo mira o zagueiro Nino como subtituto de Fabrício Bruno
Clube está prestes a vender o atleta
Com a venda de Fabrício Bruno em andamento, o Flamengo promete retornar ao mercado na próxima janela para garantir um novo zagueiro para o elenco. Dentre os nomes que agradam à equipe, surge o nome de Nino, ex-zagueiro do Fluminense.
O atleta inclusive deixou o Flu com moral depois de participar da conquista da Libertadores em 2023. Assim sendo, enquanto Fabrício Bruno pode estar de partida para o West Ham United da Inglaterra, Nino pode reforçar o elenco rubro-Negro ocupando seu lugar.
O zagueiro entrou na mira da equipe, que pretende realizar algumas movimentações nesta próxima janela de transferência de julho. No entanto, apesar de não defender mais as cores do Fluminense, o novo zagueiro, cotado para a vaga de Fabrício Bruno não está livre do mercado.
Nino atualmente joga com as cores do Zenit. O atleta chegou a equipe russa na última janela de transferências com um contrato longo, que deve perdurar até meados de 2028. Por isso, a chance da equipe carioca trazer o atleta novamente ao futebol brasileiro estão reduzidas.
Flamengo avalia interesse em Nino
Além da logística com um contrato extenso e fora do país, outro fator importante também pesaria nessa contratação. Isso porque o desempenho do atleta no Fluminense na última gerada, gerou grande afeição por parte da torcida, sendo também algo que complica um possível acordo com o Flamengo.
Além disso, uma negociação com o Zenit pelo atleta também não é pauta da equipe russa, já que o atleta acabou de chegar no elenco. Por isso, a equipe Rubro-Negra precisará se aprofundar mais no mercado para encontrar um outro zagueiro para temporada.
O atual zagueiro do Zenit, somou 250 jogos pelo Fluminense, Nino deixou a equipe como um grande ídolo depois de brilhar na temporada anterior e encerrar como campeão da Libertadores. Aos 27 anos, ele atuou no Fluminense desde 2019 depois de ser revelado pelo Criciúma.