Flamengo mira português André Franco como reserva para Arrascaeta

O Flamengo é o time do coração de tantos brasileiros e uma verdadeira potência do Brasil, com o considerado melhor elenco do país. Mas o que faz o Mengão ser diferenciado não é só a qualidade dos nomes já estabelecidos, mas também a astúcia na hora de buscar reforços.

Nesta temporada, o Mengão não saiu por aí fazendo contratações a torto e a direito. Não, não. A estratégia foi bem mais refinada: reforços pontuais. Eles trouxeram De La Cruz, Viña e, mais recentemente, Léo Ortiz.

Esses jogadores não são apenas qualquer um que vem para fazer número; eles são como peças de um quebra-cabeça cuidadosamente selecionadas para encaixar perfeitamente no esquema tático do time. Com o meio do ano se aproximando e a Copa América no horizonte, o Flamengo já está de olho no mercado para dar aquela ajustada no plantel.

Afinal, com competições em paralelo e a possibilidade de perder jogadores para as seleções, é preciso ter um banco de reservas à altura dos titulares, como Arrascaeta. A prioridade parece ser a busca por um ponta-direita de qualidade.

Tite deseja mais jogadores versáteis no Mengão

Além disso, jogadores versáteis que podem oferecer opções diferentes durante as competições são sempre bem-vindos ao Fla de Tite. E é aí que entra o nome de André Franco, do Porto. Ele já flertou com o Flamengo na última janela de transferências, mas acabou ficando em Portugal.

Agora, o papo é que o Porto topa negociar o jogador por algo em torno de R$ 43 milhões – e olha que na última janela, o Flamengo tinha oferecido uma quantia perto disso. A questão é: conseguirá o Mengão trazer o português para o futebol brasileiro?

Não é uma rota muito batida por jogadores europeus, então Marcos Braz e Bruno Spindel vão ter que usar todo seu poder de persuasão. Mas o Flamengo tem seus trunfos. Então, essa pode ser a carta na manga do Mengão para convencê-lo a vir para o Brasil.

André Franco no Mengão
O português André Franco pode reforçar o Flamengo | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo