Flamengo monitora David Terrans, destaque do Athletico na Liberta

A diretoria do Flamengo já começa a pensar em reforços para a temporada de 2023 e David Terans é um dos nomes analisados pela diretoria. Mesmo estando vivo em todas as competições na atual temporada, o clube carioca já considera fundamental começar o planejamento para o ano que vem, e já tem alguns nomes no radar. O principal na lista é o do meio-campista uruguaio.

David Terans tem sido o principal nome de uma temporada incrível do Athletico Paranaense, foi fundamental na classificação para a final da Copa Libertadores, em que o furacão vai enfrentar o próprio Flamengo. Nos bastidores, já começaram as conversas sobre esta negociação.  Porém, a direção do clube paranaense já deixou claro: não negocia o jogador por menos de R$25 milhões.

O valor é salgado, mas não impossibilita a negociação visto que o Flamengo tem boa situação financeira e deve buscar a contratação. O meia é o principal nome de uma temporada que pode entrar para a história do clube paranaense. A classificação para a segunda final de Libertadores do clube chega para coroar um ano em alto nível do jogador.

Até o momento, Terans atuou em 41 partidas no ano e marcou 13 gols, além de ter dado sete assistências para os seus companheiros.  São bons números, que apontam para um jogador que vem sendo muito participativo em todo ano. Revelado pelo Rentistas, do Uruguai, Terans teve uma carreira produtiva no futebol sul-americano antes de chegar ao Furacão. Vestiu a camisa do Santiago Wanderers do Chile e do Danubio e do Peñarol em seu país de origem.

David Terans também teve passagem pelo Atlético-MG

Entre 2018 e 2019, o jogador também recebeu uma oportunidade de jogar no Atlético-MG, mas acabou não convencendo em Minas. Foi com o Athletico que Terans encontrou o sucesso sonhado e alcançou seu potencial.
A tendência é que, ao final da temporada, o Flamengo faça uma proposta para o jogador que se colocou como um dos destaques do futebol nacional no ano. Seria um reforço interessante, e vale a pena analisar as atuações do jogador na final da Libertadores, com o próprio rubro-negro!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo