Sampaoli vê carência na lateral e Fla monitora Enzo Díaz, do River

Clube aposta no "fator Sampaoli para facilitar as negociações

O Flamengo se encontra escasso de laterais, já que parte dos seus jogadores da posição, estão em recuperação de lesões. Além disso, o lateral esquerda Filipe Luís está no fim de seu contrato com clube. Por isso, a equipe Rubro Negra, está de olho em novos negócios e Enzo Días, está na mira do clube, o jogador é versatil e pode também atuar na direita.

Ainda não há nenhuma proposta, mas enquanto analisa o mercado, o Flamengo pretende formalizar uma proposta pelo lateral do River Plate. No entanto, o clube precisará arcar com uma multa rescisória de cerca de 20 milhões de dólares. 

Enzo tem contrato com o River Plate até 2025, e o Flamengo estuda trazer o jogador para equipe, já na próxima janela de transferências. Embora seu clube atual não esteja aberto para negociações, mesmo considerando um alto e difícil investimento, o Flamengo aproveita o “fator Sampaoli” para tentar trazer o jogador. 

A diretoria acredita que esse fator pode ajudar a facilitar a contratação do atleta. Em sua direção na Sevilha, Jorge Sampaoli tentou contratar Enzo Días, mas na época o valor do atleta não favoreceu o negócio.

Como fica a situação do Flamengo sem Enzo Díaz

Até uma formalização de proposta e andamento de negociações, caso aconteça, o Flamengo ainda terá que continuar com seus laterais. No elenco profissional o clube ainda mantém Filipe Luís em fim de contrato e Ayrton Lucas na lateral esquerda.

No entanto, para ajudar a fortalecer o time, uma suposição é subir do sub-20, Eduardo Gabriel ou Zé Weliton. Neste caso, um dos dois passariam para o profissional, além deles outro possível lateral seria o Marcos Paulo, que está emprestado até dezembro de 2023, para o Nova Iguaçu.

Sobretudo, o clube continua estudando as possibilidades de trazer Enzo Díaz. O jogador é titular da Seleção Argentina e antes do River Plate, já passou por Talleres. Na equipe, o lateral já disputou 14 partidas, todas sem gols, porém realizou 2 assistências.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo