Flamengo monitora o meia Facundo Pellistri, destaque do Peñarol

O uruguaio Facundo Pellistri, de apenas 18 anos, vem sendo monitorado pelo Flamengo que cogita uma proposta ao Peñarol, do Uruguai. O desempenho do jogador chama a atenção desde o ano passado, o meia-atacante estreou com apenas 17 anos pelo clube uruguaio, é visto como grande promessa, e quase foi contratado pelo Boca Juniors no inicio do ano.

O Flamengo planeja tentar adquirir os direitos econômicos de Facundo Pellistri antes que algum grande clube europeu demonstre interesse. A jovem promessa tem contrato com o Peñarol até 2022, os mais dois anos de contrato dão aos uruguaios dão tranquilidade aos uruguaios para negociar, com isso será preciso de uma boa proposta do Rubro-Negro.

Um acerto com o jogador não seria problema para o Flamengo, pois o clube tem condição de oferecer bons salários á Facundo Pellistri. O CIM (Centro de Inteligência e Mercado) do clube carioca é o responsável pelo monitoramento. Segundo o portal Transfermarkt, o valor de mercado do jovem uruguaio é de 1,8 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões.

Atualmente a diretoria rubro-negra tem uma planejamento definido por reforços, que é a contratação de jogadores jovens, com potencial de ajudar o time em campo e também no pesamento de venda futura para o futebol europeu. Além do meia-atacante do Peñarol, outras promessas do futebol sul-americano também são monitoradas, um lateral-direito nesse perfil também pode ser contratado na próxima janela do meio do ano.

O Flamengo também deve negociar jogadores na próxima janela

Mesmo com um elenco com muitos jogadores experiente, o Fla consegue dar chances aos mais jovens, como foi com Reinier, que conseguiu ter destaque e logo foi negociado com o Real Madrid. Ao mesmo tempo que analisa contratação, a diretoria do Flamengo também prepara saídas do atual elenco de atletas pouco aproveitados por Jorge Jesus, como é o caso dos atacantes Lucas Silva e Orlando Berrío, que estão entre os negociáveis do clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo