Flamengo faz consulta pelo goleiro Gatito Fernández, do Botafogo

Gatito Fernández recebeu uma sondagem Flamengo que tem uma indefinição sobre Diego Alves e pode buscar um contratação de peso para o gol. O Rubro-Negro mapeia o mercado e estuda a contratação de um jogador renomado para a posição o clube carioca consultou informações sobre o arqueiro do rival Botafogo e pode fazer uma proposta pelo paraguaio.

O Flamengo recebeu a informação que a multa de Gatito Fernández é de R$ 20 milhões. Há a possibilidade do clube da Gávea abrir negociação com o rival caso seja decidida a saída de Diego Alves. O Fla promete investir pesado para a temporada 2019 em reforços de peso e terá liberado cerca de R$ 100 milhões para a compra de de jogadores no ano que vem.

O Botafogo não deve facilitar uma eventual negociação do seu goleiro titular, o principal motivo é a aposentadoria de Jefferson, com isso o clube perdeu sua segundo opção para o gol e estuda a contratação de outro goleiro experiente. O empresário de Gatito, Rodrigo Pitta, confirmou que o Rubro-Negro fez uma sondagem pelo jogador recentemente.

Vale ressaltar que antes de chegar ao Botafogo, Gatito Fernández foi oferecido ao Fla em 2016. Na época o ex-gerente de futebol do Glorioso, Antônio Lopes assumiu as negociações e acertou a contratação do goleiro. Além do Flamengo, anteriormente o São Paulo também fez uma sondagem pelo paraguaio, mas não retomou o contato e nem fez uma proposta pelo jogador, o Tricolor paulista busca um novo arqueiro no mercado.

Rodolfo Landim, presidente eleito do Flamengo, juntamento com o novo vice de futebol, Marcos Braz, devem conversar com Diego Alves e definir o futuro do jogador nos próximos dais. O goleiro teve problemas com Dorival Junior ao ser barrado e foi afastado do elenco, mas o treinador está de saída e isso pode mudar a situação. O atleta tem contrato até o fim de 2020 e Landim já sinalizou que conversará com ele para tomar uma decisão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo