Flamengo entra na disputa com rivais e monitora Gustavo Cuéllar

O meia tem despertado interesse em vários clubes brasileiros

Com Jorge Sampaoli assumindo a direção técnica, o Flamengo está se preparando e aproveitando as janelas de transferências para nova negociações. Entre os possíveis nomes para compor a equipe Rubro Negra, Gustavo Cuéllar vem sendo monitorado.

No entanto, o Flamengo não é o único clube de olho no jogador. O atual volante do Al Hilal, da Arábia Saudita, também tem despertado interesse em vários clubes brasileiros, especialmente no Inter, no Vasco e no Botafogo. 

Com intuito de fortalecer a equipe, o vice-presidente do Flamengo tem monitorado situação do jogador, que inclusive, finaliza seu contrato em junho de 2024. A princípio o clube já fez um contato informal sobre as condições do jogador, mas, o Al Hilal não pretende dificultar a saída do meia, estando aberto para negociações.

Contudo, o valor para a saída do jogador deve ser justo e, no momento não há nenhuma proposta oficial para Gustavo Cuéllar, voltar a vestir a camisa Rubro Negra. O jogador deve ser negociado na próxima janela de transferência e provavelmente mudará de clube, caso tenha uma boa compensação financeira para o Al Hilal.

Carreira de Gustavo Cuéllar

Cuéllar além de jogar como volante no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, também faz parte da seleção colombiana de futebol.  Antes de se juntar ao Al Hilal em 2019, Cuéllar jogou por clubes como Deportivo Cali, Atlético Junior e Flamengo.

Ele também representou a seleção colombiana em várias ocasiões, incluindo na Copa América de 2019 e nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Gustavo Cuéllar é conhecido por sua habilidade em recuperar a bola, distribuir passes e ajudar a manter a posse de bola no meio-campo.

Apesar de ter sido revelado no Deportivo Cali, no Al Hilal, o meia conquistou 3 vezes a Liga Arábia Saudita. Além disso, em sua primeira atuação no Flamengo, Gustavo Cuéllar conquistou o Campeonato Carioca em 2017 e 2019.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo