Flamengo monitora a situação do goleiro João Paulo, do Santos

Apesar da temporada inconstante do Santos, o goleiro João Paulo conseguiu se destacar com boas atuações e defesas importantes. O jogador criado na base do clube virou uma das lideranças, apesar da pouca experiência, e chamou a atenção do mercado. O Flamengo busca um nome para realizar a renovação da posição que atualmente é de Diego Alves.

O Flamengo está de olho no goleiro de 26 que é um dos destaques do atual Campeonato Brasileiro.  João Paulo também se destaca por sua capacidade de liderança! Entretanto, ele tem contrato com o clube paulista até 2025, e o Rubro-Negro teria que apresentar uma proposta muito tentadora ao Peixe, que tem dificuldades financeiras e não deve recusar.

Convencer o Santos de liberar um dos seus destaques dependerá, em grande medida, de uma boa oferta financeira.  O jogador subiu para os profissionais ainda em 2013, mas foi no ano passado em que João Paulo de fato conseguiu garantir seu lugar como titular e ganhou oportunidades fundamentais, a sua progressão nessa temporada foi muito boa.

Seus representantes e João Paulo sentem que é a hora de haver um reajuste em seus rendimentos mensais, mas o contrato do jogador vai até 2025. Por isso, o Santos precisará lidar com essa situação antes que ela vire uma crise e abra caminho para um outro clube que ofereça melhores condições para o goleiro. É nesse espaço que o Flamengo quer atuar em busca da contratação de João Paulo.

João Paulo está insatisfeito com os seus atuais salários

Se o Santos não conseguir fazer a negociação necessária para renovar o contrato do goleiro, essa pode tornar-se uma situação muito conturbada internamente pra o clube praiano. Portanto, o final desta temporada deve sinalizar um momento de negociações entre Santos e João Paulo. Se os dois lados não chegarem a um acordo, o Flamengo está pronto para oferecer as condições desejadas por esse bom goleiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo