Flamengo monitora o zagueiro paraguaio Junior Alonso, ex-Atlético

O zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético, está sendo pedido pelo técnico Jorge Sampaoli e pode reforçar o Flamengo, que busca peças pontuais para a posição. Atualmente no Krasnodar, da Rússia, o jogador de 30 anos entrou no radar do treinador argentino, que trabalhou com ele no Galo.

A direção do Flamengo está analisando a situação do defensor e se prepara para fazer uma oferta visando sua contratação. Devido a crise vivida na Rússia e na Ucrânia, o jogador pode vir sem custos ao clube carioca, abrindo as portas para uma negociação imediata.

Essa condição colocou o jogador no topo da lista de prioridades do clube carioca, e vai ser um alvo procurado nas próximas semanas. O desejo de Sampaoli em contar com o jogador também pesa no status do negócio.

Boa relação com o treinador

A relação entre Sampaoli e Junior Alonso é um fator determinante nessa possível transferência. O técnico conhece bem o jogador e confia em suas qualidades técnicas e táticas, o que o faz indicá-lo como reforço para o Flamengo. A experiência prévia entre treinador e atleta pode ser um ponto favorável para atrair o zagueiro

Ao longo de sua carreira, Junior Alonso acumulou passagens por clubes importantes. Além do Atlético, o zagueiro paraguaio defendeu equipes como Cerro Porteño, Lille e Boca Juniors. Com seu estilo de jogo sólido e seguro, ele se destacou pelo posicionamento adequado e pelo bom jogo aéreo.

No Krasnodar, Alonso tem sido uma peça importante na defesa, demonstrando regularidade e contribuindo para o desempenho da equipe. Sua experiência internacional e qualidade técnica o tornam um nome interessante para reforçar o setor defensivo do Flamengo.

A direção do Flamengo está em processo de análise da situação do jogador e planejando uma oferta para contar com os serviços de Junior Alonso. O clube carioca sabe que precisa de mais peças para a defesa, já que a temporada é longa e o clube quer competir em alto nível em todas as competições.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo