Flamengo analisa mercado e monitora o meia Rafinha Alcântara

O Flamengo continua se movimentando no mercado e monitora o meia Rafinha Alcântara, de 27 anos, que pertence ao Barcelona. Atualmente o jogador está emprestado ao Celta de Vigo, o meio-campista é um dos nomes sondados pela equipe de Jorge Jesus, que já vê o retorno do futebol perto, e de olho em um segundo semestre com muitos jogos seguidos.

O Celta de Vigo, deseja que o meio-campista permaneça no time, mas não deve exercer a opção de compra por questões financeiras, um retorno ao Barcelona é improvável, e com isso ele começa a ser cobiçado no mercado. O Flamengo é o clube de coração do jogador, Rafinha Alcântara poderia realizar um sonho de infância caso possa acontecer um acordo.

A possibilidade viável seria um empréstimo, mesmo assim não é uma negociação simples, pois existe clubes italianos e de outras ligas europeias interessados no jogador. Nos 23 jogos disputados pelo Celta de Vigo, Rafinha marcou dois gols e deu duas assistências, o clube espanhol fez uma temporada ruim e não deve fazer grandes investimentos futuros.

O contrato do brasileiro com o Celta de Vigo se encerra no mês que vem, e o meia começa a analisar possibilidades para seu futuro. Já o Barcelona, só deve emprestá-lo caso haja uma renovação do atual vínculo, que se encerra 2021. O atual valor de mercado de Rafinha Alcântara é de cerca de 12 milhões de euros, em tempos de pandemia esse valor pode até diminuir e a compra do passe poderia ser viável ao Rubro-Negro.

Com risco de rebaixamento, Celta de Vigo não deve exercer a compra

Atualmente o primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, por enquanto o Celta de Vigo aguarda o retorno da liga e sabe que terá dificuldades para não ser rebaixado, a situação deixar investimentos como a compra de Rafinha Alcântara quase que descartados, apesar da equipe ter sinalizado interesse em exercer a opção. Com isso o Flamengo monitora a situação e o fato de ser o clube de coração do jogador pode ajudar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo