Flamengo monitora situação de Edison Cavani e pode fazer proposta

O veterano que atualmente joga no Valencia pode pintar no futebol brasileiro

O Flamengo que não está perdendo tempo em reformular a equipe, já conta com o goleiro do Boca Austín Rossi e com Luiz Araújo que atuará na posição de ataque. No entanto, o clube ainda continua de olho no mercado e agora, especialmente, em Edinson Cavani.

O Mengão já foi atrás de informações para estudar a situação do atacante de 36 anos. Atualmente na Espanha defendendo o Valencia, o artilheiro uruguaio mantém o contrato que se iniciou ano passado até 2024. 

As negociações continuam em fase inicial, visto que o jogador é avaliado em 4 milhões de euros. Sampaoli pretende reforçar o ataque, pois atualmente conta apenas com Gabigol e Pedro. Além disso, os dois acabam jogando sempre juntos, o que acaba deixando a posição sem reservas.

O técnico do Flamengo enxerga a contratação de Cavani como uma oportunidade de ter um jogador mais fixo. Assim podendo improvisar as pontas com outros jogadores, sendo o caso de Bruno Henrique que acaba de retornar após uma grave lesão.

Carreira de Cavani

Com um grande destaque em sua carreira em clubes e na Seleção Uruguaia, Cavani é considerado um dos maiores jogadores de futebol uruguaio nas últimas temporadas. Já disputou 4 Copas do Mundo e passou por vários gigantes, incluindo o PSG onde foi ídolo em suas 7 temporadas. 

Além do PSG, o atacante já vestiu a camisa do Danubio, Palermo, Manchester United e do Napoli. No Napoli ele participou de 138 partidas e nelas teve uma excelente marcação de 104 gols em suas sete temporadas.

No entanto, não foi só no Napoli que o jogador se destacou por sua marcação, nos outros clubes também teve um grande desempenho em acertar a bola na rede. Pelo Valencia, Cavani já disputou em 28 partidas e marcou 7 gols, no PSG e 300 jogos, 200 tiveram gols do atleta que marcou uma carreira com um ataque certeiro e finalizações perfeitas.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo