Flamengo monitora e cogita proposta por Wendel, do Sporting

O Flamengo novamente monitora o volante Wendel, do Sporting, que pode retornar ao futebol brasileiro por empréstimo em 2020. Apesar de estar na reta final da temporada, o Rubro-Negro já começa seu planejamento para o próximo ano, reforços pontuais devem chegar e o técnico Jorge Jesus deve ser peça importante nas decisões de contratações.

O Rubro-Negro deseja ter na temporada 2020 um elenco mais compacto e com menos diferença entre titulares e reservas em questão de qualidade técnica. Segundo informações do renomado jornal português A Bola, o clube carioca tem interesse na contratação do volante do Sporting e desse vez os portugueses não devem fazer jogo duro nas conversas.

Algo que pode ajudar o Flamengo é que Wendel está afastado no clube português por problemas disciplinares, após ter sido visto em um restaurante de Portugal, após 23:00 horas. O regulamento do time português exige que jogadores precisam estar em suas residencias até as 23 h, com isso o brasileiro foi punido e deve deixar o clube em 2020.

Wendel tem 22 anos e possui contrato com o Sporting até 2023, tendo uma cláusula de rescisão de cerca de 60 milhões de euros, o alto valor faz com que o possível negócio seja por empréstimo, mas existe a possibilidade de uma compra por valores bem menos do que a multa. O jogador possui características que um volante que Jorge Jesus deseja: um bom passe, boa subida ao ataque, ótima marcação e uma boa precisão no chute.

Jorge Jesus deu aval para a contratação de Wendel

Dede a saída de Cuéllar, o Flamengo não conseguiu reposição para o elenco no mercado de transferências e isso deve acontecer para a temporada 2020. O Fla conta com Gerson, Piris da Mota, Willian Arão, Hugo Moura e Vinicius Souza, para a posição, mas um reforço deve chegar para o setor. Wendel desponta como favorito por já rer trabalhado com Jorge Jesus e conhecer bem futebol brasileiro onde despontou jovem com a camisa do Fluminense.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo