Flamengo entra na disputa com o Botafogo pelo volante Jonas

0

Em busca de uma reposição após a lesão de Thiago Maia, o Flamengo monitora Jonas, que já defendeu o clube e está atualmente livre no mercado. Com a grave lesão do seu meio-campista titular, os dirigentes rubro-negro avaliam a possibilidade de contratar um reforço para a posição, e deve entrar em uma disputa com o Botafogo, que já vinha negociando.

Jonas está sem clube desde outubro, após rescindir contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, devido salários atrasados. O volante está negociando com o Botafogo, mas existe a possibilidade da diretoria do Flamengo interferir nas negociações do rival e então iniciar tratativas com o representante do jogador, que pode se balançar com uma oferta do Fla.

Com a grave lesão de Thiago Maia, que só vai retornar aos gramados em 2021, o Fla tem apenas Willian Arão e os jovens Daniel Cabral e João Gomes, disponíveis para a posição de primeiro volante, visto que Gerson atua mais avançado e não tem características de boa marcação. Agora dirigentes e comissão técnica analisam a necessidade de um reforço.

Jonas foi contratado pelo Flamengo em 2015, por R$ 2,5 milhões, na época foi apelidado de ‘Schweinsteiger do Nordeste’, e chegou com grande expectativa, atuou em 55 jogos e não se firmou como titular absoluto. Ainda quando tinha vínculo com o Rubro-Negro foi emprestado para a Ponte Preta, Dinamo Zagreb, da Croácia, e Coritiba, onde se destacou, antes de ser negociado pelo Fla por R$ 9 milhões ao Al-Ittihad, em 2018.

O Botafogo teme que a situação atrapalhe o acerto com Jonas

Nos bastidores o Botafogo já sabe do possível interesse do rival em Jonas, e tem pressa por um acordo, havia expectativa de que o jogador realizasse os exames médicos nos próximos dias, para assinar, mas agora não se sabe se o acerto vai se concretizar. Com 29 anos, o volante teve o nome aprovado pela nova comissão técnica do Glorioso, já que foi comandado por Ramón Díaz no futebol árabe, em 2019, os dois tem boa relação.

Deixe seu comentário