Flamengo entra na disputa com o Botafogo pelo volante Jonas

Em busca de uma reposição após a lesão de Thiago Maia, o Flamengo monitora Jonas, que já defendeu o clube e está atualmente livre no mercado. Com a grave lesão do seu meio-campista titular, os dirigentes rubro-negro avaliam a possibilidade de contratar um reforço para a posição, e deve entrar em uma disputa com o Botafogo, que já vinha negociando.

Jonas está sem clube desde outubro, após rescindir contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, devido salários atrasados. O volante está negociando com o Botafogo, mas existe a possibilidade da diretoria do Flamengo interferir nas negociações do rival e então iniciar tratativas com o representante do jogador, que pode se balançar com uma oferta do Fla.

Com a grave lesão de Thiago Maia, que só vai retornar aos gramados em 2021, o Fla tem apenas Willian Arão e os jovens Daniel Cabral e João Gomes, disponíveis para a posição de primeiro volante, visto que Gerson atua mais avançado e não tem características de boa marcação. Agora dirigentes e comissão técnica analisam a necessidade de um reforço.

Jonas foi contratado pelo Flamengo em 2015, por R$ 2,5 milhões, na época foi apelidado de ‘Schweinsteiger do Nordeste’, e chegou com grande expectativa, atuou em 55 jogos e não se firmou como titular absoluto. Ainda quando tinha vínculo com o Rubro-Negro foi emprestado para a Ponte Preta, Dinamo Zagreb, da Croácia, e Coritiba, onde se destacou, antes de ser negociado pelo Fla por R$ 9 milhões ao Al-Ittihad, em 2018.

O Botafogo teme que a situação atrapalhe o acerto com Jonas

Nos bastidores o Botafogo já sabe do possível interesse do rival em Jonas, e tem pressa por um acordo, havia expectativa de que o jogador realizasse os exames médicos nos próximos dias, para assinar, mas agora não se sabe se o acerto vai se concretizar. Com 29 anos, o volante teve o nome aprovado pela nova comissão técnica do Glorioso, já que foi comandado por Ramón Díaz no futebol árabe, em 2019, os dois tem boa relação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo