Flamengo entra na disputa por Facundo Torres, indicado por Arrascaeta

O Flamengo entrou na disputa pelo meia Facundo Torres, que é destaque do Peñarol e está disputando a Copa América com o Uruguai. O meio-campista de 21 anos também está na mira do Grêmio, De Arrascaeta companheiro de seleção do jogador teria repassado boas informações á diretoria rubro-negra, que avalia fazer uma proposta nos próximos dias.

O Flamengo acabou de vender o volante Gerson para o futebol francês, para o Olympique de Marselha. Então, o clube já mapeia o mercado em busca de um substituto para manter o nível do elenco alto e conseguir manter-se como um dos clubes favoritos em todas as competições, que disputa, e vem monitorando vários nomes para fazer essa reposição.

Então, surge no Flamengo o nome de Facundo Torres, jogador do Peñarol e da seleção uruguaia, inclusive é companheiro de seleção de De Arrascaeta. O jogador tem apenas 21 anos e é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio, inclusive hoje faz parte do elenco que disputa a Copa América, o que ajudou a se valorizar ainda mais.

As características de Facundo Torres também agradam, e são semelhantes as de Gerson, por isso a diretoria monitora o nome com atenção especial. O problema está nos valores, a cláusula é de 15 milhões de dólares para compra do jovem jogador, assim o Flamengo tem cogitado propor um empréstimo com compensação financeira e compra fixada. Até agora, a diretoria do Flamengo e nem o empresário do atleta se manifestaram sobre o assunto.

Thiago Mendes e Renato Augusto também são especulados no Fla

Enquanto o Flamengo mantém a cautela e o ‘gelo no sangue’ nessa possível negociação, o clube continua analisando outros nomes além de Facundo Torres para o meio de campo e até para a defesa. Nomes como Thiago Mendes, do Lyon, e Renato Augusto, atualmente no futebol chinês também já foram especulados, mas até agora ninguém chegou. Após o termino da Copa América é possível que se tenha um desenrolar dessas negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo