Após Vidal, Flamengo negocia com o atacante chileno Alexis Sánchez

Após a confirmação da chegada do chileno Arturo Vidal, o Flamengo estuda negociar a contratação do atacante Alexis Sánchez, da Inter de Milão. Assim mais um grande nome do futebol pode estar de malas prontas para o futebol brasileiro. Esse negócio poderia trazer dos dois principais nomes da geração que venceu a Copa América duas vezes com a seleção chilena para o clube carioca.

A chegada de Alexis Sánchez aumentaria ainda mais a qualidade do elenco, sendo um nome ainda com muita experiência. O jogador, que está na Inter de Milão, não quer continuar no futebol italiano e sinalizou estar disposto a ter uma redução salarial para atuar no Rio de Janeiro. Ele chegaria para solucionar um grande buraco no elenco, causado pela lesão de Bruno Henrique.

Um dos pontos que pode agilizar essa contratação é ligação forte entre Vidal e Sanchez. O volante e o atacante são próximos e têm o mesmo empresário. Fernando Felicevich pode trabalhar a favor deste acordo, garantindo a dupla chilena no Rio. Com 33 anos de idade, Alexis é um jogador passagens marcantes por muitos clubes do futebol europeu.

Alexis Sánchez foi revelado pelo Cobreloa, do Chile, e logo transferiu-se para o Colo-Colo, também tradicional clube de seu país natal, e depois para o River Plate, da Argentina. Chegou a Europa em 2008, para defender a camisa da Udinese. Foi no clube italiano em que teve uma revolução em sua carreira, e tornou-se um dos atacantes mais valiosos do planeta. Isso levou o jogador para o Barcelona.

Alexis Sánchez conquistou muitos títulos no Barcelona

Em três anos no Barcelona foi presença frequente em campo, e conseguiu firmar sua carreira, mesmo em um elenco cheio de craques. Saiu em 2014, após uma negociação milionária com o Arsenal. Foi com a camisa do clube londrino que Alexis teve os melhores números de sua carreira. Defendeu o Arsenal em 166 partidas e marcou 80 gols, mantendo uma média de quase um gol a cada duas partidas. Por isso, seria um reforço enorme para o Flamengo.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo