Flamengo negocia com Soteldo e oferece jogadores ao Santos

O Flamengo tem interesse na contratação do atacante Yeferson Soteldo, destaque do Santos, e já iniciou conversas para ter o venezuelano. Além de uma quantia em dinheiro pelo jogador, o Rubro-Negro planeja oferecer ao Peixe o empréstimo dos atacantes Vitinho e Michael, ambos reservas da sua atual equipe, os dois nomes agradam ao clube paulista.

Conforme apurado nos bastidores dirigentes do Flamengo confirmam as conversas com o Santos por Soteldo. A diretoria santista teria sinalizado ter interesse ainda no zagueiro Léo Pereira para ser envolvido na negociação, mas foi informada que o defender está sendo negociado para o exterior, assim no momento a dupla de atacantes pode ser envolvida.

Os salários de Michael seriam arcados integralmente pelo Santos durante o empréstimo, já Vitinho tem vencimentos fora dos padrões do clube paulista, com isso o Flamengo pagaria uma parte dos salários. O empréstimo dos dois seria até março de 2022, Soteldo por sua vez chegaria em definitivo, o valor em dinheiro a ser envolvido ainda não foi divulgado.

Recentemente, o artilheiro rubro-negro Gabigol animou a torcida ao publicar uma foto em momento abraçado a Soteldo, sendo um sinal que ele torce pela ida do venezuelano para o Flamengo e já está ciente das negociações. No atual elenco do Fla, além de Gabriel, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Thiago Maia são os jogadores que já vestiram a camisa do Peixe e atualmente estão no Rubro-Negro, e mais um pode estar a caminho.

Santos pode negociar Soteldo devido a dívida com o Huachipato

A negociação é considerada em certo ponto benéfica ao Santos, visto que a situação de Yeferson Soteldo ainda está indefinida no clube. O baixinho venezuelano está completando dois anos no clube, mas a diretoria a dívida com o Huachipato, do Chile, que resultou em um processo na Fifa, houve tentativas de acordo recentes, mas a atual diretoria já chegou a dizer que a saída pode ser inevitável, devido o clube nunca ter pago pelo atacante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo