Flamengo inicia às negociações com o atacante Diego Costa

O Flamengo iniciou negociações com o atacante Diego Costa, que atualmente defende o Atlético de Madrid, para reforçar o time em 2020. Enquanto tenta convencer o artilheiro Gabigol a permanecer no clube, a diretoria do Rubro-Negro abre outra ousada linha de negociação e analisa o experiente centroavante de olho na próxima temporada.

Gabriel ainda não tem seu futuro definido para a próxima temporada e nos bastidores se sabe que a possibilidade do atacante voltar a Europa é grande. O contrato de empréstimo do atacante se encerra nesse fim de ano, o Fla já prepara um substituto de peso em caso de saída do seu artilheiro no ano e sabe que pode ter que trazer um reforço de impacto.

Filipe Luís teria responsável por intermediar o primeiro contato entre o Flamengo e Diego Costa recentemente. Os dois jogaram juntos no Atlético de Madrid e também no Chelsea, tem amizade e isso pode ajudar o Rubro-Negro nas negociações, o lateral-esquerdo já havia comentado sobre a possibilidade em entrevista ao site oficial da Libertadores.

Em várias entrevistas recentes Diego Costa manifestou sua vontade de jogar no Flamengo e isso faz com que a diretoria se anime em possivelmente contratar o artilheiro. No atual momento a prioridade ainda é Gabigol, que só vai decidir seu futuro depois do Mundial de Clubes, no mês que vem, o atacante pertence a Inter de Milão, que pede altos valores por sua transferência em definitivo, mas descarta seu retorno ao clube.

O Flamengo quer reforços pontuais para a temporada 2020

Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Fla projeta ter um time mais competitivo ainda na próxima temporada. A diretoria rubro-negra planeja contratar atletas para cinco posições para 2020, além disso terá que busca reposições á altura em caso de negociações de destaques do time nessa temporada, vários jogadores do Flamengo estão em alta no mercado e isso chama bastante a atenção de grandes clubes da Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo