Flamengo vê Everton Cebolinha como o substituto ideal de Michael

A passagem de Everton Cebolinha no Benfica pode estar próximo do fim e o destino pode ser o Flamengo, que busca um reforço para o setor. Depois de sair do Grêmio como principal nome do futebol nacional e com status de selecionável, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações na Europa. Por isso, o Benfica está aberto a negociar o jogador, e três clubes brasileiros estão interessados em repatriar o ponta.

O Flamengo, que abriu às portas para este interesse, aparece um pouco a frente, mas Atlético-MG e Palmeiras entraram na briga que promete. Porém, o Benfica fará jogo duro e deve pedir uma compensação financeira alta para negociar o atacante, que chegou ao clube português pelo valor de 20 milhões de euros. Considerando a má fase do jogador, o Benfica quer recuperar seu investimento.

Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Flamengo já abriu negociações por Everton e quer entender as condições que se encaixam nos desejos do Benfica, e deve tentar um empréstimo com compensação financeira e opção de compra. O jogador é visto como uma ótima peça de reposição para a já encaminhada saída de Michael, que irá para o Al-Hilal.

Com 25 anos, Everton ainda tem muito futebol a entregar e no Brasil teve destaque gigantesco com a camisa do Grêmio, que rendeu convocações para a seleção brasileiro. Atuou em 276 partidas com o clube gaúcho e marcou 81 gols. Por isso, Galo e Palmeiras também estudam fazer propostas oficiais por Everton e consideram o jogador uma peça importante para a temporada de 2022, inclusive com algum potencial de revenda.

De volta ao Brasil o atacante poderia brilhar novamente

Já no Benfica, os números de Everton Cebolinha ainda são muito abaixo do esperado. Em duas temporadas foram 76 jogos e apenas 12 gols marcados, com atuações instáveis e com pouca participação. Entretanto, Everton Cebolinha tem total condição de voltar par o futebol brasileiro pelo Flamengo e se colocar como um dos melhores jogadores do País novamente, e a tendência é que os três mais ricos da atualidade briguem pelo jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo