Flamengo cogita subir proposta pelo lateral Guga, do Atlético-MG

O nome da vez no Flamengo vez é do lateral Guga, do Atlético-MG, que seria um pedido do técnico Jorge Jesus para essa temporada 2020. O Galo pede 5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 23 milhões pelos  seus 75% do passe do jogador, 25% são do Avaí, o Rubro-Negro analisa subir sua proposta para se aproximar da pedida e fechar a contratação.

A primeira proposta do Flamengo ofereceu 3 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões, na cotação atual. Após o Atlético-MG fazer jogo duro as negociações esfriaram, mas podem ser retomadas. Depois da vitória sobre o Fluminense na semi-final da Taça Guanabara, o técnico Jorge Jesus disse que o clube está perto de um novo reforço, que pode ser Guga.

A diretoria e comissão técnica Flamengo entender que Rafinha, titular absoluto de Jorge Jesus, precisa de um reserva preparado para assumir a vaga quando necessário e que mantenha o mesmo nível dentro de campo. Devido a isso, o Fla deve voltar a carga para contratar o lateral do Galo, titular da Seleção Brasileira no torneio pré-olímpico sub-23.

O Atlético por sua vez cogita negociar o jogador, que chegou a protagonizar uma pequena polêmica após o título do Flamengo na Copa Libertadores no fim do ano passado, após ter um vídeo vazado comemorando a conquista rubro-negra. A diretoria atleticana não gostou nada da atitude e na época chegou a afastar o jogador, que é titular absoluto do time, a punição passou, mas ainda restou rancor de dirigentes e ele pode ser negociado.

Guga seria oitava contratação do Flamengo para essa temporada

Até o momento, o Flamengo contratou os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia, e os atacantes Michael, Pedro Rocha e Pedro, além de ter acertado a permanência em definitivo de Gabigol. Do time que sobrou no futebol brasileiro em 2019 o Rubro-Negro carioca perdeu apenas o zagueiro espanhol Pablo Marí, que foi para o Arsenal. Ainda mais forte em 2020, o clube busca um lateral-direito para ‘fechar’ seu elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo