Flamengo negocia com o meia-atacante argentino Matías Vargas

O novo alvo do Flamengo é o argentino Matías Vargas, de 23 anos, e que está atualmente no Espanyol-ESP, e pode reforçar o clube carioca. A atual equipe do meia-atacante foi rebaixado para a segunda divisão da Espanha, isso aumenta muito as chances do Fla, que deve tentar um empréstimo até o fim do Brasileirão com opção de compra fixada.

Vale lembrar que desde o inicio do ano, o Flamengo está no mercado para buscar um novo reforço com as características de Arrascaeta, visando ter um reserva a altura do uruguaio, de olho nos muitos jogos que terá pela frente na temporada. Não é a primeira vez que o Rubro-Negro demonstra interesse, pois já tentou contratá-lo quando defendia o Vélez.

De acordo com o site Transfermarkt, especializado em valores de jogadores no mercado, Matías Vargas está avaliado em 6 milhões de euros, algo em torno dos 37 milhões de reais, mas o Flamengo pode fechar negócio por um valor bem menor. De acordo com a imprensa portuguesa, o Fla teria que superar a concorrência do Porto para fechar a contratação.

A diretoria rubro-negra já teria iniciado conversas com os empresários do meia-atacante de 23 anos, para sondar a situação e demonstrar interesse no argentino, houve animação com os primeiros contatos, pois a possibilidade de acerto seria considerável. Voltar ao futebol sul-americano estaria entre as possibilidades cogitadas por Matías Vargas no momento e atuar no Flamengo é um desejo antigo do jogador.

O clube espanhol não descarta um empréstimo de Matías Vargas

Dirigentes do Espanyol não descartam emprestar Matías Vargas com uma opção de compra obrigatória no final do contrato, com um valor não revelado, mas que pode ser viável ao Flamengo. O Vélez Sarsfield vendeu o meia-atacante por 10,5 milhões de euros no ano passado, anteriormente o meia-atacante já havia sido especulado na Gávea. Versátil no atacante, o argentino pode fazer várias funções ofensivas e isso desperta atenção do Fla.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo