Flamengo negocia com o meia colombiano Mateus Uribe, do Porto

O Flamengo segue analisando o mercado em busca de reforços importantes para a temporada e Mateus Uribe, do Porto, é o novo alvo. O começo do ano vem sendo profundamente decepcionante, com a perda de três títulos em menos de dois meses. Por isso, o treinador Vitor Pereira e a direção estão chegando a nomes que podem solucionar problemas no elenco e resolver questões que são consideradas graves no time titular.

O nome que está no topo da lista de reforços do Rubro-Negro é o colombiano Mateus Uribe, volante que atua no Porto, de Portugal. A grande vantagem do Flamengo nesta negociação é a situação contratual do atleta e também o desejo do jogador de volta ao futebol sul-americano. Uribe tem vínculo com a equipe portuguesa até julho deste ano.

Mateus Uribe já pode assinar um pré-contrato com um novo clube. O rubro-negro quer apresentar essa opção para o jogador. O treinador Vitor Pereira escolheu treinar o Flamengo por acreditar que o atual elenco é muito qualificado, e que ficaria ainda melhor com contratações que foram prometidas pela direção do clube, e vem cobrando isso.

Fontes internas apontam o incômodo do treinador com a não chegada de um novo volante. Esse reforço foi prometido pela direção, que garantiu ao comandante da equipe que um jogador pronto para a titularidade seria contratado. Porém, os dois lados concordam que Matheus Uribe é o nome perfeito para isso. Aos 31 anos, o colombiano é muito experiente e vem atuando como titular do Porto, com uma sequência muito respeitada.

Mateus Uribe atua com a camisa do Porto desde 2019

O jogador chegou ao Porto em 2019, e desde então tem sido presença constante no time titular do clube. É um nível de consistência que é muito coerente com as demandas atuais do Flamengo! Nesses quatro anos, Mateus Uribe atuou em 162 partidas com a camisa do Porto e marcou 13 gols nesse período. O volante tem tudo para chegar no futebol brasileiro e tornar-se um dos nomes mais importantes da liga nacional.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo