Flamengo negocia com atacante uruguaio Diego Rossi, do Fenerbahçe

A busca por reforços para o Flamengo de Paulo Sousa segue firme, e a direção está planejando buscar nomes importantes que estão na Europa. A imprensa turca cravou que o ponta-esquerdo Diego Rossi está nos planos do rubro-negro. O jogador foi oferecido ao Flamengo pelo representante do atleta, que acredita que o jogador poderia crescer muito e retomar a trajetória vitoriosa de sua carreira com a camisa do clube carioca.

Além disso, a sua posição é um desejo atual da direção do clube, e suas características poderiam se encaixar muito bem com a ideia de futebol apresentada por Paulo Sousa. Com 23 anos, Diego Rossi é considerado, pela imprensa uruguaia, uma grande promessa para o futuro do futebol de seu país. É uma cria das categorias de base do Peñarol e tem uma trajetória muito rica no futebol.

É importante pontuar que o meia-atacante está no Fenerbahçe por empréstimo, onde vem fazendo uma boa temporada europeia, mas o clube que detém seus direitos é o Los Angeles FC, da MLS. Portanto, é com o clube norte-americano. O LAFC contratou Diego Rossi em 2018, pagando o valor de 2,50 milhões de euros para o Peñarol.

De lá para cá, o valor de mercado do uruguaio Diego Rossi aumentou de forma significativa, portanto o Flamengo terá que desembolsar um bom valor. É possível que o jogador venha ao Brasil por meio de um empréstimo, já que o LAFC já mostrou interesse em emprestar novamente o jovem uruguaio. Esta seria uma boa oportunidade par reforçar o elenco em 2022 sem precisar gastar fortunas.

Passe de Diego Rossi está avaliado em 14 milhões de euros

Segundo o Transfermarkt, o passe de Diego Rossi é avaliado em 14 milhões de euros, o que seria um valor extremamente alto para o futebol brasileiro, mesmo para o Flamengo, que desponta como um dos mais ricos do Brasil. É possível que o rubro-negro apresente uma proposta oficial para o jogador nos próximos dias. Seja por empréstimo ou por definitivo, Diego Rossi poderia ser um reforço importante para o futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo