Negociação avança e Flamengo fica perto de anunciar Guarín

O Flamengo avançou nas negociações pelo colombiano Fredy Guarín e e se aproximou de um acordo após uma reunião com representantes do volante. Entre as partes já existe um acordo salarial, restante apenas acertar pequenos detalhes, existe um otimismo dos dois lados de que um desfecho positivo para o Fla possa acontecer nos próximos dias.

Guarín se animou com a possibilidade de defender o Flamengo e aceitou reduzir bastante o salário astronômico que recebia no Shanghai Shenhua para viabilizar o acerto. Desde que deixou o clube chinês recentemente o volante de 33 anos está livre para assinar com outro time sem custos de uma transferências, o Rubro-negro aparece como principal interessado.

Questionado a negociação de Fredy Guarín, o homem forte do futebol do Flamengo, Marcos Braz confirmou que o volante foi oferecido e admitiu as negociações em curso. Conforme foi apurado o Rubro-Negro enfrenta concorrência de outros clubes, mas é o favorito devido a preferência do jogador, que já avisou seus representantes que deseja jogar no Fla.

Guarín esteve Shanghai Shenhua nas últimas quatro temporadas, até chegar a um acordo para a rescisão em julho, desde então o meio-campista está livre para assinar contrato com qualquer equipe e vem mantendo a forma física com um profissional particular. O Flamengo tem pressa nas conversas pois se for acertar a contratação deseja inscrevê-lo na fase de semi-final da Libertadores, ele seria um reposição para a saída de Cuéllar.

Fredy Guarín teve uma carreira consolidada no futebol europeu

O volante colombiano tem uma carreira consolidada na Europa, onde defendeu por Saint-Étienne, da França, Porto, de Portugal, e viveu seu melhor momento na Inter de Milão, da Itália, clube que defendeu por quatro temporadas antes de seguir para o futebol chinês. O técnico do Flamengo, Jorge Jesus deu aval para a diretoria acertar a contratação de mais um reforço, os dois se conhecem desde a época que o jogador jogou no futebol português.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo