Flamengo cogita ‘chapéu’ no Athletico e pode fechar com Daniel Alves

Em vez do Athletico Paranaense, o Flamengo pode ser o destino de Daniel Alves, que está livre no mercado após fim do contrato com o Barcelona. O chileno Maurício Isla está com os dias contados dentro no Rubro-Negro carioca e deve ser anunciado nos próximos dias pela Univerdad de Chile, assim o técnico Dorival Júnior já pediu uma reposição para o setor e nasce o interesse do Fla no experiente lateral-direito.

Antes de Daniel Alves retornar ao Barça, o Flamengo era um dos interessados e chegou a abrir conversas para saber os valores pedidos e planos do lateral, mas não houve uma proposta devido o acordo com o Barcelona. Agora, as coisas podem ser diferentes e a diretoria acredita que o jogador pode ajudar tanto em campo como também como um líder do elenco.

Depois de uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo, Dani Alves voltou ao Barcelona em meio a criticas por devido idade e situação física, mas o jogador surpreendeu e conseguiu fazer bons jogos por lá, sendo importante no segundo turno da La Liga. Apesar do bom desempenho, o Barça não fez proposta pela permanência devido a idade do brasileiro.

Aos 39 anos de idade, Daniel Alves pode estar voltando ao futebol brasileiro, e pelo que mostrou no retorno ao Barcelona, ainda pode render bem devido sua qualidade técnica. O lateral-direito ainda acredita que pode garantir sua vaga para a próxima Copa do Mundo, no Catar, no final do ano, foi chamado por Tite nas últimas convocações e retornar ao Brasil jogando bem poderia garantir o lugar na seleção.

Interesse do Fla deve gerar disputa acirrada no mercado

O Athletico aparecia nos úlltimos dias mais interessado e favorito para fechar com Dani Alves, o clube também negociou com o jogador antes dele retornar ao Barcelona, e tem relação próxima com o lateral. Mas o interesse recente do Flamengo pode gerar uma disputa acirrada, pois pode balançar o experiente atleta que já disse no passado que tinha o desejo de vestir a camisa do Fla, e essa deve ser a última chance disso acontecer.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo