A pedido de Tite, Flamengo prepara proposta pelo zagueiro Léo Ortiz

Léo Ortiz está sendo cogitado para uma possível mudança do Red Bull Bragantino para o Flamengo em 2024, atendendo a um pedido do técnico Tite. O zagueiro de 27 anos, uma das peças-chave da equipe, está começando a chamar a atenção no mercado de transferências.

Desde 2019, Ortiz tem defendido as cores do Bragantino e se tornou uma das peças fundamentais no projeto da Red Bull. No entanto, para o próximo ano, existe a possibilidade de ele se transferir para o Rio de Janeiro, já que ele está sendo cobiçado no mercado e poderá render uma transferência lucrativa.

Segundo informações do jornalista Matheus Leal, o Flamengo tem interesse em contar com Léo Ortiz em 2024, e essa possível contratação já conta com a aprovação de Tite, que é o provável novo técnico do Rubro-Negro. O zagueiro vem sendo monitorado.

Flamengo deve fazer uma proposta em dezembro

Assim, é provável que o Flamengo faça uma investida no final da temporada, já que o clube pode perder até quatro jogadores da posição. Com isso, o clube carioca está em busca de novos zagueiros, incluindo Bruno Méndez, do Corinthians.

Em 2022, Ortiz sofreu uma grave lesão que o afastou da maior parte da temporada atual. Em 2023, ele disputou apenas 10 jogos e marcou um gol. No entanto, desde seu retorno aos gramados em julho, ele voltou a desempenhar um papel importante na equipe do Bragantino.

Nas últimas temporadas, Léo Ortiz se destacou como um dos principais jogadores do Bragantino, chegando até a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em algumas ocasiões. Sua boa relação com o futuro técnico do Flamengo pode facilitar as negociações.

O contrato do defensor com a equipe paulista está vigente até dezembro de 2024. Enquanto isso, Ortiz continua focado no Red Bull Bragantino, que atualmente ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão, ficando sete pontos atrás do Botafogo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo