Dirigentes do Flamengo dão os primeiros passos para contratar Vidal

Antigo sonho da torcida do Flamengo, o meia chileno Arturo Vidal parece estar, finalmente, iniciando negociações com o clube brasileiro. Após a saída de Gerson para a França, a posição ficou carente de um jogador capaz de ditar o ritmo do meio-campo, e o meio-campista da Inter de Milão desponto como nome ideal para reforçar o elenco rubro-negro.

Segundo jornalistas portugueses, a viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel à Europa contou com uma reunião com os representantes de Arturo Vidal, que atualmente está na Inter de Milão. Não é de hoje que o nome do Chileno de 34 anos é ventilado no Flamengo, mas agora há sinalização de negociação oficial e interesse de ambas as partes no acordo.

O próprio Vidal já deixou claro que sonha em vestir a camisa rubro-negra e o clube retribui com o constante interesse nesta contratação. O empecilho até hoje foi o valor do atleta, ele ainda tem muito mercado na Europa e segue sendo desejado por clubes de relevância no velho continente, mas o desejo de defender o Flamengo pode pesar nessa decisão.

Apesar dos sinais de uma negociação em andamento, Vidal reforçou em entrevista na semana passada o desejo de permanecer na equipe italiana. Após o título Campeonato Italiano na temporada 2020/2021, a Inter busca manter uma boa sequência. O jogador afirmou que quer buscar oportunidades com o novo treinador da equipe, Simone Inzaghi, e voltar a ser frequente nas escalações titulares do clube.

Dificuldades financeiras da Inter pode ajudar o Fla fechar com Vidal

A atual situação econômica da Inter de Milão, entretanto, pode abrir as portas para uma negociação. Os dirigentes do Flamengo seguem buscando este acordo para trazer o craque para o futebol brasileiro. Em sua longa e vencedora carreira, Vidal atuou por equipes como o Barcelona, a Juventus e o Bayern de Munique, entre outros. É uma trajetória repleta de títulos, ótimas atuações e carinho de diferentes torcidas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo