Flamengo reune com agente de Thiago Alcântara e se anima pela contratação

Uma das negociações mais comentadas no Flamengo hoje é possibilidade da contratação de Thiago Alcântara, atualmente no Liverpool. O jogador, que se encontra na reta final de seu contrato com o clube inglês, surge como uma opção viável, especialmente considerando que foi uma solicitação especial do técnico Tite.

Durante a viagem, Marcos Braz e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, passaram por Portugal antes de seguir para a Espanha. Durante essa parada, os dirigentes se reuniram com Mazinho, pai e empresário de Thiago Alcântara.

Essa reunião foi fundamental para obter uma compreensão mais detalhada da situação contratual de Thiago Alcântara, que já está autorizado a assinar um pré-contrato com outro clube sem custos, uma vez que seu contrato com o Liverpool se encerra em 30 de junho deste ano.

O jogador, com 33 anos, enfrentou uma série de lesões na temporada de 2023. Assim, o Flamengo terá que avaliar minuciosamente os aspectos clínicos e físicos do atleta antes de avançar nas negociações. No entanto, há otimismo em um possível acordo. Os dirigentes foram informados que o meia está recuperado fisicamente.

Thiago Alcântara é popular entre os torcedores do Flamengo

Além disso, a popularidade de Thiago Alcântara entre os torcedores do Flamengo aumentou significativamente após ele revelar, em uma entrevista, ser um torcedor declarado do clube. Sua motivação, principalmente, foi o icônico gol de Petkovic contra o Vasco em 2001.

Essa declaração gerou uma resposta positiva dos torcedores, que iniciaram campanhas e hashtags nas redes sociais pedindo a contratação do atleta. Vale ressaltar que o técnico Tite também é um entusiasta da contratação de Thiago, dando aval aos dirigentes para prosseguirem com as negociações.

Portanto, a viagem de Braz e Spindel à Europa parece ser um passo estratégico do Flamengo para fortalecer seu elenco, com um foco especial em jogadores como Luiz Henrique e Thiago Alcântara, que apresentam um forte potencial para agregar valor ao time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo