Flamengo se acerta com Gonzalo Montiel e aguarda liberação do Sevilla

O Flamengo segue com tudo no mercado, em busca de reforços pontuais para a equipe treinada por Dorival Júnior e Montiel deve ser o novo reforço. Depois de fechar a contratação de Everton Cebolinha, a direção do clube carioca tem acordo verbal com o lateral direito Gonzalo Montiel. O jogador defende o Sevilla, da Espanha. O clube espanhol analisa a saída do jogador por empréstimo até o final do ano que vem.

A negociação ainda está em andamento, com os cariocas esperando uma definição interna do Sevilla. Porém, com o jogador o negócio já está desenhado! De salários até premiações, tudo está encaminhado com o Gonzalo Montiel, que agora aguarda a liberação do Sevilla para poder atuar com a camisa do Flamengo, onde tem o desejo de jogar.

O Flamengo, por sua vez, não tem muito tempo a perder, e quer alinhar essa contratação da maneira mais rápida possível. Isso porque, com a saída de Maurício Isla, a lateral direita ficou muito desfalcada. Além de não contar mais com Isla, a comissão técnica não quer usar Rodinei, que deverá ser negociado com o Grêmio nos próximos dias.

Por isso, a demanda por Montiel é imediata, e Dorival Junior já disse que a diretoria que um reforço para o setor tem que ser prioridade no mercado! Aos 26 anos, o jogador é considerado um grande nome do futebol argentino, e seria titular imediato do rubro-negro. Revelado pelo River Plate, atuou no gigante argentino até o começo da temporada 21/22, quando foi contratado pelo Sevilla.

Montiel acredita que pode voltar a brilhar no futebol brasileiro

Porém, Montiel não teve o mesmo destaque no futebol espanhol. Atuou em apenas 28 partidas com a camisa do Sevilla e marcou um gol, abrindo as portas para uma negociação com o Flamengo. Já com a camisa do River, o lateral demonstrou ter uma qualidade incrível, e foi peça fundamental do time treinado por Marcelo Gallardo desde 2017. Por isso, a direção do Flamengo acredita que ele pode ser fundamental no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo