Flamengo se acerta com Mariano e pode ceder Rhodolfo ao Galatasaray

A negociação do Flamengo com o lateral-direito Mariano, do Galatasaray, teve um grande avanço e pode ser fechada nos próximos dias. De acordo com a imprensa turca o clube carioca pode incluir o zagueiro Rhodolfo no negócio para abater parte do valor a ser pago pela liberação do lateral, o Rubro-Negro já teria um acerto salarial acertado com o jogador.

Rhodolfo atuou na Turquia pelo Besiktas, entre 2015 e 2017, e é indicação do técnico do Galatasaray, Faith Terim, que admira o futebol do zagueiro. O técnico Abel Braga, que é o novo treinador do Flamengo para 2019, trabalhou com Mariano no Fluminense em 2011 e tem boa relação com o lateral, esse fato estaria ajudando bastante nas negociações.

Ainda de acordo com a imprensa da Turquia o Rubro-Negro teria proposto um salário de cerca de R$ 370 mil por mês para Mariano. No Galatasaray o jogador recebe bem mais que isso, mas conforme apurado o lateral-direito está disposto a diminuir seus salários por um retorno ao futebol brasileiro na próxima temporada, chegando como reforço de peso ao Fla.

Mariano chegaria ao clube da Gávea para assumir a titularidade em 2019, Pará terminou a última temporada como titular e está de saída. O jogador de 32 anos tem contrato com o Galatasaray até 2020. O lateral surgiu no futebol brasileiro pelo Fluminense, onde em 2010 foi campeão do Campeonato Brasileiro, dois anos depois foi para a Europa e até de ir para a Turquia, passou por Bordeaux, da França, e Sevilla, da Espanha.

O lateral-direito foi eleito o melhor jogador da posição no último campeonato turco e vem se destacando pelo Gatalatasay. Já Rhodolfo tem uma boa passagem pelo futebol turco e isso o credencia para um possível retorno, por lá atuou pelo Besiktas após boa passagem pelo Grêmio foi titular absoluto no inicio mas teve problemas com lesões, problema que também o vem atrapalhando no Rubro-Negro carioca desde que ele foi contratado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo