Flamengo sonda Matías Vargas, destaque do Vélez Sarsfield

Em busca de reforços para o ataque o Flamengo sondou o meia-atacante Matías Vargas, o jogador de 21 anos é destaque do Vélez Sarsfield, da Argentina. O Rubro-Negro está de olho nas três importantes competições e a longa sequência de partidas depois da Copa do Mundo, com isso busca no mercado contratações pontuais para o segundo semestre.

A informação do interesse do Flamengo em Matías Vargas é do jornalista argentino Agustin Sileo, da renomada rádio Super Mitre. O clube carioca fez uma sondagem pelo jogador de 21 anos, mas esbarra no jogo duro do Vélez Sarsfield deve fazer nas negociações. Além do Rubro-Negro, a Fiorentina, da Itália, é outro clube que tem interesse no meia-atacante.

Matías Vargas é considerado grande promessa argentina e vem sendo titular absoluto do Vélez, tendo participado de um total de 24 jogos nessa temporada, cinco gols marcados e inúmeras assistências á gols. O jogador costuma jogar pelas pontas e tem características de jogo parecidas com a de Vinicius Júnior, sendo assim um possível substituto do garoto.

Os valores de uma possível compra de Matías Vargas são considerados altos para oque o futebol brasileiro costuma pagar, com isso uma alternativa viável do Flamengo seria uma proposta de empréstimo com opção de compra. Segundo o site Transfermarkt o jogador tem um valor de mercado de cerca de R$ 39 milhões. O contrato do atleta com o Vélez é até a metade de 2020.

Além de reforços para o ataque, o Flamengo também busca a contratação de um lateral-esquerdo, já que depois da Copa, Miguel Trauco deve ser negociado com o exterior. Com isso, segundo a imprensa peruana, Alexi Gomez, do Minnesota United, do EUA, teria sido oferecido para suprir a saída do compatriota. Os baixos valores da contratação seria um ponto positivo, mas a diretoria do Fla negou que tenha o interesse no jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo