De olho em reformular elenco, Flamengo sonda o meia Lucas Moura

O Flamengo está em busca de reforços para a temporada 2023 e um dos nomes que surgiu como possibilidade foi o de Lucas Moura. No entanto, de acordo com fontes próximas ao jogador, ele sinalizou que prefere permanecer no futebol europeu.

O atacante de 30 anos, que atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra, teve uma passagem marcante pelo futebol brasileiro, atuando pelo São Paulo entre 2005 e 2012. Desde então, sua carreira se consolidou no futebol europeu, tendo defendido o PSG, da França, antes de se transferir para o Tottenham, em 2018.

Sua história no São Paulo é marcante, já que Lucas chegou ao clube paulista quando ainda era uma criança, atuando no sub-13. Até 2012 galgou uma grande caminhada no clube que rendeu uma ida à Europa. Agora, o jogador quer permanecer no velho continente.

Negociação não é simples

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Flamengo entrou em contato com representantes de Lucas Moura para saber sobre a possibilidade de uma transferência. No entanto, o jogador teria indicado que pretende permanecer no futebol europeu.

Ainda que não seja uma negociação fácil, o Flamengo mantém-se ativo no mercado em busca de reforços para o novo treinador, Jorge Sampaoli. Lucas deve seguir nos planos do clube, que vai esperar o jogador considerar suas possibilidades na Europa.

Enquanto isso, Lucas Moura segue focado em sua carreira na Europa. O atacante tem vivido um momento ruim no Tottenham, por isso o clube inglês está aberto para propostas de interessados em Lucas. A Roma e a Lazio, da Itália, devem disputar o jogador nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo