Flamengo tem acordo verbal com argentino Agustín Almendra, do Boca

De olho em reforços para a temproada 2023, o Flamengo tem um acordo verbal com Agustín Almendra, volante destaque do Boca Juniors. Mais uma vez, o Fla faz uma grande temporada e tem chances de encerrar o ano com dois grandes títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, ao mesmo tempo a diretoria trabalha nos bastidores por contratações pontuais, ciente que haverá saídas do atual elenco.

Enquanto os jogadores se concentram para as finais das competições, a diretoria rubro-negra já começa a se movimentar nos mercado planejando o elenco da temporada 2023, mantendo uma equipe, para seguir na briga por títulos. Agustín Almendra é visto como promissor, aos 22 anos vem sendo cotado na Seleção Argentina para a Copa do Mundo.

O motivo pela busca pelo argentino é a possível saída de João Gomes, que vem sendo alvo de diversos gigantes europeus, como o Real Madrid. A diretoria do Fla já vem monitorando o mercado em busca de reforços que possam substituir o jovem volante, a prioridade é trazer um jogador que chegue para ser titular na equipe para a próxima temporada.

Agustín Almendra atualmente joga pelo Boca Juniors, e é considerado um dos futuros meio-campistas da Seleção Argentina. Atualmente o volante foi afastado no clube argentino e treina em separado, após ter feita um recusa de proposta de renovação, e manisfestado publicamente o desejo de sair, o que irritou a diretoria do Boca, tanto o jogador como seus agentes veem o futebol brasileiro e o Flamengo como boa opção.

Flamengo teria acordo verbal com Agustín Almendra

Um dos motivos pela não renovação foi a recusa do Boca Junior de aumentar os salários de Almendra, assim como ocorre com o goleiro Rossi, outro na mira do Flamengo. Desta forma, o jovem volante deseja mudar de ares, e já teria um acordo verbal alinhado com a diretoria do Fla, apesar de alguns detalhes ainda precisarem ser acertados, em questão de valores e tempo de contrato, as partes já teriam um acerto bastante alinhado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo