Em busca de zagueiros, Flamengo tem interesse em Miranda

A bola da vez no Flamengo é o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, que é um desejo do clube para a disputa da temporada 2019. O interesse foi divulgado pela imprensa italiana que afirmou que o Rubro-Negro pode fazer uma proposta oficial em breve, o clube carioca busca ao menos dois reforços para a posição, sendo que um deve ser mais experiente.

A zaga é um setores que mais deve ter mudanças no Flamengo para a próxima temporada. Entre as opções que terminaram essa última temporada, o titular e capitão Réver negocia seu retorno para o Atlético-MG, já o jovem Léo Duarte está na mira do futebol europeu e também pode deixar o clube, caso o Fla receba uma boa proposta do exterior por ele.

Miranda tem 34 anos e foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. Apesar do seu vínculo com a Inter ser até 2020, o zagueiro poderia forçar um retorno ao futebol brasileiro caso lhe seja apresentado um bom projeto. Os italianos devem fazer jogo duro e uma liberação fácil só acontecerá caso a Internazionale contrate uma reposição a altura.

O zagueiro foi para o futebol europeu em 2011, acertando com o Atlético de Madrid, da Espanha, depois de ter conquistado vários títulos pelo São Paulo, onde é ídolo. Com Réver próximo de um adeus, o Flamengo teria a disposição no elenco para a próxima temporada Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo, o primeiro pode ser negociado para a Europa, já outra opção o veterano Juan está se aposentando em abril do ano que vem.

De olho em reforços para a posição, o novo presidente eleito do Flamengo, Rodrigo Landim, se mobiliza e tem mais dois nomes na mira além de Miranda, são eles Rodrigo Caio, do São Paulo, e Gil, ex-Corinthians e Seleção que atualmente está na China. Miranda é um sonho antigo do Rubro-Negro carioca que já tentou sua contratação em outras oportunidades, a ideia seria caso acerte a contratação propor um vínculo de duas ou três temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo