Flamengo estaria interessado no zagueiro Zapata, do Milan

Em busca de um zagueiro renomado, o Flamengo monitora o colombiano Cristián Zapata, do Milan para a disputa dessa temporada 2019. O jogador tem vinculo com o clube italiano até a metade do ano e teria manifestado o desejo de retornar ao futebol Sul-Americano, a vinda para o Brasil seria uma possibilidade, com isso o Rubro-Negro cogita a contratação.

O nome Miranda ainda continua na pauta na diretoria do Flamengo, mas a dificuldade para repatriar o zagueiro vem fazendo o Flamengo analisar outras opções no mercado. Zapata é visto como nome de peso e uma boa opção, seus custos salariais também seriam menores que os do brasileiro da Inter de Milão, com isso a contratação do colombiano é analisada.

A ideia do clube da Gávea seria trazer o experiente zagueiro de 32 anos sem custos, com o pagamentos de salários de cerca de R$ 750 mil. Zapata chegaria para ser titular absoluto do time comandado pelo técnico Abel Braga, sendo nome de peso da zaga rubro-negra nesse ano e ainda uma boa reposição para a saída de Réver, que foi para o Atlético-MG.

O colombiano é avaliado como um zagueiro acima da média e que encaixaria perfeitamente no time do Fla, conquistaria também rapidamente a torcida devido seu estilo aguerrido. O jogador tem a capacidade de atuar pelos dois lados da zaga e até como lateral quando se é necessário, foi essa versatilidade que fez o defensor se destacar no futebol italiano com a camisa do Milan. O empresário do atleta ainda não teria sido procurado pelo Flamengo.

Nessa atual temporada europeia 2018/2019, Zapata disputou 17 partidas e marcou um gol pelo Milan, ele não deve renovar com o clube italiano e já pode assinar um pré-contrato. Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, o zagueiro passou por Villarreal, da Espanha, e Udinese, da Itália, no Milan está há sete temporadas. O defensor acumula ainda várias convocações para a Seleção do seu país, tendo disputado as Copas de 2014 e 2018.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo