Flamengo tenta a contratação do atacante Pedro, da Fiorentina

Com a indefinição da permanência de Gabigol, o Flamengo está no mercado e Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina é alvo para 2020. A diretoria do Rubro-Negro inicia seu planejamento para a próxima temporada, e o centroavante ex-Flu é um dos nomes avaliados, já que Gabriel Barbosa está na mira de clubes europeus e pode estar de saída.

Os dirigentes do Flamengo teriam consultado os representantes do atacante e entrado em contato com Fiorentina, para saber da possibilidade de negócio, a resposta teria sido bem animadora. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o clube italiano pretende emprestar o atacante de 22 anos para um clube do Brasil, mas pode pedir uma compensação financeira.

Questionado sobre o interesse em Pedro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que tem sim interesse em bons jogadores e elogiou o centroavante na sequência. É válido lembrar que o interesse no jogador é antigo, o Rubro-Negro chegou a fazer uma proposta no inicio desse ano pela compra dos direitos do jogador quando ele ainda estava no Flu.

Mas o Fluminense rechaçou negociar seu artilheiro com o rival e então o negociou com a Fiorentina, em setembro, em uma transferência de cerca de R$ 36,5 milhões, e o Flu ainda tem 20% dos direitos econômicos. A negociação mais viável é o empréstimo no momento, mas ainda não se sabe quanto o clube italiano deve pedir de compensação financeira para ceder o jogador, mas o Flamengo monitora de perto a situação.

Pedro hoje com 22 anos teve grande destaque pelo Flu em 2018

Pedro foi revelado pelo Fluminense e teve um grande destaque na temporada 2018, ano em que ficou marcado por gols importantes pelo Fluminense no Brasileirão e ainda outras competições, sendo o homem gol da equipe. Com uma altura de 1,85 sendo muito bom em bolas áreas, o jovem atacante é um clássico camisa 9 que atua centralizado, isso faz com que o Flamengo tenha novamente interesse pensando em eventual reposição no ataque.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo