Flamengo surpreende e tenta contratar meia Giovanni Reyna, do Borussia
O Flamengo está de olho em mais um nome de peso para reforçar o elenco na disputa do Mundial de Clubes. Giovanni Reyna, jovem promessa do Borussia Dortmund, está na mira do clube carioca, e as negociações já começaram a esquentar nos bastidores da Gávea.
A informação que circula entre pessoas próximas ao Rubro-Negro é que José Boto, novo homem forte do futebol do Flamengo, já deu o aval para que a diretoria tente a contratação do meia-atacante norte-americano.
O nome de Reyna chegou ao clube através de um intermediário influente, que tem boa entrada nos bastidores rubro-negros, e já foi passado para a comissão técnica. O plano inicial do Flamengo é tentar um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
A ideia é que Reyna seja uma das peças-chave para fortalecer o elenco visando o Mundial de Clubes, que acontecerá nos próximos meses. Com a janela de transferências se aproximando, a diretoria trabalha em total sigilo para não atrapalhar as tratativas.
Giovanni Reyna tem 22 anos, é natural dos Estados Unidos e foi contratado pelo Borussia Dortmund como o sucessor de Marco Reus — ídolo do clube alemão que atualmente joga na Major League Soccer (MLS). Com 1,85m de altura, Reyna é um jogador versátil, que pode atuar em praticamente todas as posições do ataque.

Giovanni Reyna conduz bem da defesa para o ataque
Seu ponto forte é a chegada de trás, infiltrando-se na defesa adversária com velocidade e inteligência. Apesar da grande expectativa criada em torno do seu nome, Reyna nunca conseguiu se firmar de vez no Dortmund. Na atual temporada, foram 25 partidas disputadas e apenas dois gols marcados.
A falta de sequência e o alto nível de concorrência no time alemão abriram espaço para que o Flamengo enxergasse uma oportunidade de mercado. Além de Reyna, o Rubro-Negro ainda deve buscar outros reforços para deixar o time ainda mais competitivo no Mundial.