Após Marinho, Fla vai á Portugal tentar fechar com Everton Cebolinha
Depois de confirmar a chegada de Marinho, vindo do Santos, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços e o nome da vez é Everton Cebolinha. O atacante está no Benfica, mas não consegue se firmar no clube europeu. O rubro-negro criou uma comitiva para buscar o atleta, que vai a Portugal nesta semana, com o intuito de voltar com o jogador que é considerado um reforço fundamental para as pretensões de 2022.
O sucesso de Everton com a camisa do Grêmio deve encher o torcedor e a direção do Flamengo de confiança, já que ele se colocou como um grande destaque do futebol nacional com a camisa do tricolor gaúcho. O Benfica mostrou-se aberto a negociar Everton Cebolinha. O clube gastou muito pelo jogador, mas não vê o retorno desejado dentro de campo.
Isso gerou grande interesse de conseguir retomar pelo menos uma parte desse investimento. O clube estipulou que aceitará qualquer proposta que chegue a 20 milhões de euros, já que esse valor faria o investimento anterior ser compensado. Porém, o Flamengo não está disposto a pagar esse valor e quer esperar o mercado esfriar e pagar mais barato.
A janela europeia fecha em breve, e a direção do Flamengo acredita que, sem a concorrência de outros clubes do velho continente, terá maior facilidade nessa negociação. Isso porque, sem a concorrência de europeus, os valores devem cair. Everton Cebolinha foi destaque do Grêmio. Atuou em 276 partidas pelo tricolor gaúcho e marcou 69 gols, em uma passagem vitoriosa e muito feliz pelo clube que o revelou para o futebol.
Cebolinha não conseguiu se firmar no futebol português
Mas em Portugal, não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Em 78 partidas marcou apenas 13 gols, e não consegue ter a sequência tão sonhada pelos dirigentes do Benfica. Isso gerou um grande interesse na saída.
O Flamengo se colocou como um possível destino do atleta, e a posição atual é de que vale a pena pagar um bom valor pelo jogador, já que ele demonstrou sua capacidade de ser decisivo em disputas de alto nível no Brasil.