Após Marinho, Fla vai á Portugal tentar fechar com Everton Cebolinha

Depois de confirmar a chegada de Marinho, vindo do Santos, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços e o nome da vez é Everton Cebolinha. O atacante está no Benfica, mas não consegue se firmar no clube europeu. O rubro-negro criou uma comitiva para buscar o atleta, que vai a Portugal nesta semana, com o intuito de voltar com o jogador que é considerado um reforço fundamental para as pretensões de 2022.

O sucesso de Everton com a camisa do Grêmio deve encher o torcedor e a direção do Flamengo de confiança, já que ele se colocou como um grande destaque do futebol nacional com a camisa do tricolor gaúcho. O Benfica mostrou-se aberto a negociar Everton Cebolinha. O clube gastou muito pelo jogador, mas não vê o retorno desejado dentro de campo.

Isso gerou grande interesse de conseguir retomar pelo menos uma parte desse investimento. O clube estipulou que aceitará qualquer proposta que chegue a 20 milhões de euros, já que esse valor faria o investimento anterior ser compensado. Porém, o Flamengo não está disposto a pagar esse valor e quer esperar o mercado esfriar e pagar mais barato.

A janela europeia fecha em breve, e a direção do Flamengo acredita que, sem a concorrência de outros clubes do velho continente, terá maior facilidade nessa negociação. Isso porque, sem a concorrência de europeus, os valores devem cair. Everton Cebolinha foi destaque do Grêmio. Atuou em 276 partidas pelo tricolor gaúcho e marcou 69 gols, em uma passagem vitoriosa e muito feliz pelo clube que o revelou para o futebol.

Cebolinha não conseguiu se firmar no futebol português

Mas em Portugal, não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Em 78 partidas marcou apenas 13 gols, e não consegue ter a sequência tão sonhada pelos dirigentes do Benfica. Isso gerou um grande interesse na saída.
O Flamengo se colocou como um possível destino do atleta, e a posição atual é de que vale a pena pagar um bom valor pelo jogador, já que ele demonstrou sua capacidade de ser decisivo em disputas de alto nível no Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo