Flamengo topa negociar Thiago Maia com São Paulo e define pedida

Thiago Maia está cotado para deixar o Flamengo ao término da temporada, e seu destino pode ser o São Paulo, sob o comando de Dorival Júnior. O desempenho do volante no Mengão não tem correspondido às expectativas, o que indica uma possível negociação com a diretoria.

Na verdade, em meio à fase complicada que o Flamengo enfrenta em 2023, Thiago Maia, sem dúvida alguma, foi um dos jogadores mais criticados pela torcida. O volante teve altos e baixos ao longo da temporada, assim como o restante da equipe.

Apesar de não atravessar seu melhor momento, Thiago Maia continua sendo valorizado no mercado. Com a expectativa de reforços significativos para a próxima temporada no Flamengo, é provável que ele perca espaço e seja negociado ao final deste ano.

O São Paulo já está ciente da pedida do Flamengo

O clube paulista demonstrou forte interesse no jogador e, nos próximos dias, deve iniciar negociações formais. A diretoria do Tricolor Paulista já está a par das exigências financeiras do Flamengo para liberar o jogador.

O interesse do São Paulo tem raízes na admiração de Dorival Júnior por Thiago Maia, com quem trabalhou no próprio Flamengo em 2022. O técnico busca reforçar pontos específicos do time, com o foco voltado principalmente para a disputa da Copa Libertadores de 2024.

Conforme apurado, o Flamengo não pretende segurar Thiago Maia e já indicou ao São Paulo que está disposto a fechar o negócio. No entanto, para concretizar a transferência, o Mais Querido solicita uma compensação financeira de pelo menos R$ 25 milhões, valor que está sendo avaliado pelo São Paulo.

Em 2023, Thiago foi um dos jogadores mais frequentemente em campo com a camisa do Flamengo, participando de 55 partidas. Além disso, o volante também se destacou no aspecto ofensivo, marcando três gols até o momento, tornando esta a sua temporada com o maior número de gols.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo