Planejando reformular seu elenco, Flamengo volta a sondar Alex Sandro

A possibilidade de aposentadoria do lateral esquerdo Filipe Luis no final desta temporada acendeu um sinal de alerta na direção do Flamengo. O jogador é uma das principais referências da posição no País, e com certeza fará falta. Mas o problema já tem efeitos agora. O elenco comandado por Vitor Pereira sente falta de mais uma opção na lateral e a condição física de Filipe já é uma questão.

Pensando nisso, o rubro-negro está de olho em um jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Catar: Alex Sandro. O jogador atua na Juventus, mas seu contrato com o gigante italiano está perto do final, o que significa que ele já pode assinar um pré-contrato com um novo destino para a sua carreira. Seria um reforço de peso!

A diretoria do Rubro-Negro vê o jogador mudando o patamar da lateral-esquerda, devido sua experiência na Europa. O negócio entre o atleta de 32 anos e o Flamengo ainda não está fechado porque Alex Sandro tem preferência pela permanência no futebol europeu, e estuda opções no velho continente para seguir sua trajetória no futebol.

Porém, os jornalistas que estão trabalhando nessa negociação apontam que o jogador não se opõe a volta para o futebol brasileiro, caso consiga fechar com o clube carioca. Por isso, o negócio está aberto e depende muito de como o mercado vai se comportar a disponibilidade de Alex Sandro. A carreira do lateral começou na base do Athletico, mas ela deslanchou de fato após sua chegada no Santos, em 2010.

Alex Sandro tem passagem de muitos títulos na Juventus

Alex Sandro foi uma peça muito importante no título da Libertadores de 2011 do Santos, e suas atuações renderam um contrato com o Porto. Desde 2016 o atleta defende as cores da Juventus, na Itália, e foi titular em grande parte desta passagem, com atuações que o levaram a seleção e reforçaram seu status como um dos melhores laterais do mundo, com diversos títulos na Itália. Não à toa, a direção do Flamengo trata esse negócio como prioridade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo