Fluminense acerta a contratação do lateral Diogo Barbosa, do Grêmio

O Fluminense está em negociações com o Grêmio para contar com o lateral Diogo Barbosa no elenco de Fernando Diniz. Segundo informações do site “Explosão Tricolor”, o clube carioca busca uma divisão de salário para viabilizar a contratação do jogador, aliviando o peso financeiro de seu salário completo.

A negociação entre Fluminense e Grêmio está em fase final, e já há um acordo verbal, os clubes parecem ter encontrado um negócio bom para ambas as partes. O clube gaúcho está disposto a negociar Diogo Barbosa, e o Fluminense procura uma solução para viabilizar a contratação sem comprometer severamente suas finanças.

A divisão de salário seria uma alternativa para o Fluminense contar com o lateral sem assumir a responsabilidade total de seu salário. Essa estratégia permitiria ao clube carioca reforçar seu elenco sem extrapolar suas possibilidades financeiras, buscando um equilíbrio entre os recursos disponíveis e as necessidades do time.

Salário não é mais um empecilho

O lateral recebe um salário de R$450 mil reais no Grêmio, valor considerado alto para o jogador de 30 anos e que não vem tendo o seu melhor rendimento. Por isso, a direção do Flu considera fundamental um reajuste no negócio.

Sua trajetória inclui passagens por equipes como Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Com habilidade para atuar tanto na defesa quanto no apoio ao ataque, o jogador se destacou por sua qualidade técnica e capacidade de contribuir em ambos os setores do campo.

Ao longo de sua carreira, Diogo Barbosa conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e a Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2018. Sua versatilidade e experiência podem ser um grande acréscimo ao elenco do Fluminense, fortalecendo a equipe em busca de seus objetivos nas competições.

Ainda é necessário aguardar o desfecho das negociações entre Fluminense e Grêmio para saber se a divisão de salário será concretizada e Diogo Barbosa vestirá a camisa tricolor. O interesse do clube carioca em contar com o lateral demonstra que a direção do Flu ainda busca maneiras de qualificar o elenco e seguir na luta por títulos na temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo