Fluminense acerta com o zagueiro Léo Santos, do Corinthians

O Fluminense acertou a contratação do zagueiro Léo Santos, do Corinthians, que chega por empréstimo e como reforço pontual para a defesa. O jogador de 20 anos será cedido pelo Timão ao Tricolor das Laranjeiras até o final desse ano, com pouco espaço no clube paulista o jogador terá a oportunidade de atuar com regularidade e recuperar o valor de mercado.

Léo Santos é cria da base do Corinthians, tem um total de 41 jogos disputados pelo time profissional e um gol marcado. O Timão é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem zagueiro e vê no empréstimo a oportunidade de dar mais experiência e rodagem ao atleta, além disso voltar a valorizar o jogador e conseguir no futuro uma venda para o exterior.

O zagueiro perdeu espaço nesta temporada e disputou apenas quatro jogos, ele está atrás nas opções do técnico Fábio Carille de Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique. Algo que influenciou ainda mais para o empréstimo foi a chegada do uruguaio Bruno Méndez, o reforço chega com status para brigar logo de cara por uma vaga no time titular corintiano.

O Fluminense está no mercado em busca de um zagueiro desde quando negociou Ibañez com para o futebol italiano, especificamente o Atalanta. O Tricolor viu em Léo Santos uma boa opção no mercado e com potencial de chegar e já assumir uma vaga no time titular. O zagueiro é uma contratação do diretor executivo Paulo Angioni, que admira seu futebol e foi o responsável por negociar empréstimo junto ao Corinthians e o agente do atleta.

Léo Santos já foi no ano passado monitorado pelo Real Madrid e tem seu contrato com o Corinthians até 2020. O objetivo da diretoria corintiana no empréstimo é colocar o atleta atuar com frequência e em um time que pode aumentar sua vitrine. Devido a expectativa da chegada de propostas do futebol europeu na janela de transferências da metade desse ano, o acordo terá uma uma cláusula que facilite uma venda com ressarcimento ao Flu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo