Fluminense acerta as contratações de Keno e Guga, do Atlético-MG

O Atlético-MG aceitou as propostas do Fluminense e liberou o atacante Keno e o lateral-direito Guga para serem reforços do clube carioca em 2023. O negócio deve ser oficializado até ainda essa semana, e conforme apurado os jogadores já viajaram ao Rio de Janeiro, para realizar exames médicos, antes da assinatura de contrato, as duas contratações tem o aval do técnico Fernando Diniz para a próxima temporada.

Os valores das transferências ainda não foram divulgados, mas o negócio envolvendo Keno, de 33 anos, deve ser selado em cerca de R$ 5 milhões, pelos direitos econômicos. O atacante foi contratado pelo Galo vindo do Pyramids, do Egito, em 2020, em  um acordo que custou cerca de R$ 12 milhões e possuía vínculo até final de 2023 com o clube mineiro.

Apesar de ser um dos principais jogadores do Atlético Mineiro nas últimas temporas, Keno conviveu com muitos problemas físicos na temporada 2022. No Campeonato Brasileiro desse ano, por exemplo, o atacante disputou apenas pouco mais de metade dos 38 jogos da equipe mineira, marcou quatro gols e deu uma assistência na Serie A.

No caso Guga, de 24 anos, o lateral terá 50% de seus direitos comprado Fluminense. O jogador chegou ao clube mineiro em 2019, após se destacar pelo Avaí. O lateral tabmém tem contrato com o Galo até dezembro de 2023, onde viveu altos e baixos, com algumas polêmicas extra campo, o defensor direito não conseguiu se firmar como um titular absoluto, apesar da expectativa em torno de seu potencial desde sua contratação.

O Fluminense movimenta o mercado da bola 2023

Nessa temporada 2022, que se encerrou, Guga revezou na titularidade com Mariano, disputando 39 jogos e deu duas assistências. Com o acerto entre Fluminense e Atlético-MG, mercado da bola do futebol brasileiro inicia a semana bastante agitado, e promete se intensificar nos próximos dias, com as grandes equipes do país buscando reforços para a próxima temporada, e ao mesmo tempo acertando saídas de jogadores fora dos planos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo