Fluminense acerta o retorno do atacante Alan, que estava na China

O Fluminense fechou o retorno de Alan e deve anunciar o atacante nos próximos dias, o jogador estava livre no após deixar o Guangzhou FC, da China. Revelado nas Laranjeiros, o atleta hoje com 32 anos fez parte do time que conquistou o título do Brasileirão de 2010, e deve chegar ao Tricolor carioca em breve, ele já fez exames médicos na semana passada, e a assinatura do contrato depende da documentação que está chegando.

Em quase três temporadas que atuou pelo Fluminense, Alan particiou dos vices na Libertadores e Sul-Americana, da arrancada histórica na luta contra o rebaixamento em 2009 o título do Campeonato Brasileiro de 2010, onde saiu antes do fim da competição, mas foi importante na conquista. Pelo Flu o atacante marcou gols memoráveis para a torcida tricolor.

Em novembro de 2009 no Maracanã lotado, aos 19 anos o atacante foi um dos heróis da classificação do Flu para a decisão da Copa Sul-Americana daquele ano. Na época, o Fluminense lutava contra o rebaixamento no Brasileirão, e na reta final da competição chegou a ter 99% de chances de cair para a Série B, mas time conseguiu uma arrancada histórica.

Naquela temporada, Alan disputou 41 partidas, fazendo dupla de ataque com Fred, e marcou 10 gols, além de muitas assistências, em 2010 foram 43 jogos e 12 gols. Em agosto de 2010 o atacante dexiou o Fluminense com destino ao RB Salzburg, da Áustria, onde atuou por quatro temporadas, atuando ao lado de Mané, um dos principais nomes do futebol europeu atualmente, por lá o brasileiro teve média de quase um gol por jogo.

Alan teve boa passagem por quatro grandes da China

Na sequência, Alan foi para foi defender o Guangzhou Evergrande, da China, onde em sua segunda temporada após se recuperar de lesão marcou 18 gols em 35 partidas, terminando como vice-artilheiro da Super Liga da China e eleito um dos melhores da competição. Em 2019, Alan jogou pelo Tianjin Tianhai, depois pelo Beijing Guoan, e por último estava Guangzhou FC, nos três últimos clubes o brasileiro também teve bom desempenho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo